Questões Técnicas de Vendas e Negociação Comunicação no Atendimento ao Público

Analise as afirmativas a segui...

Responda: Analise as afirmativas a seguir: I. Ao comunicar-se com um usuári...


Q850004 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir uma imagem profissional de eficácia e de bom funcionamento da instituição pública onde atua.

II. Ao atender um telefonema de um usuário dos serviços, o servidor deve saber ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de forma cordial, clara e objetiva.

Marque a alternativa CORRETA:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Ao analisar as afirmativas apresentadas:

I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir uma imagem profissional de eficácia e de bom funcionamento da instituição pública onde atua.
Essa afirmativa está correta, pois faz parte do bom atendimento ao público que o servidor transmita uma imagem profissional e demonstre eficácia no seu trabalho.

II. Ao atender um telefonema de um usuário dos serviços, o servidor deve saber ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de forma cordial, clara e objetiva.
Essa afirmativa também está correta, pois é fundamental que o servidor saiba ouvir o interlocutor para compreender suas demandas e consiga responder de forma cordial, clara e objetiva.

Portanto, a alternativa correta é a letra "a) As duas afirmativas são verdadeiras".
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.