Questões Gestão de Pessoas Gestão de Competências
Uma organização que pretenda introduzir a gestão por competências como metodologia apli...
Responda: Uma organização que pretenda introduzir a gestão por competências como metodologia aplicada para gerenciamento de seus recursos humanos, deverá cumprir como etapa necessária de tal metodologia,
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Para introduzir a gestão por competências como metodologia aplicada para o gerenciamento de recursos humanos, a organização deve, como etapa necessária, realizar a identificação das habilidades técnicas e comportamentais necessárias para os cargos da organização.
A gestão por competências é uma abordagem que visa identificar e desenvolver as competências necessárias para o bom desempenho dos colaboradores em suas funções. Isso envolve conhecer as habilidades técnicas específicas de cada cargo, bem como as competências comportamentais necessárias para o sucesso no trabalho.
Dessa forma, ao identificar as competências requeridas para cada cargo, a organização poderá alinhar as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores, os processos de recrutamento e seleção, o planejamento de carreira, a avaliação de desempenho e o desenvolvimento profissional de forma mais eficaz e estratégica.
Para introduzir a gestão por competências como metodologia aplicada para o gerenciamento de recursos humanos, a organização deve, como etapa necessária, realizar a identificação das habilidades técnicas e comportamentais necessárias para os cargos da organização.
A gestão por competências é uma abordagem que visa identificar e desenvolver as competências necessárias para o bom desempenho dos colaboradores em suas funções. Isso envolve conhecer as habilidades técnicas específicas de cada cargo, bem como as competências comportamentais necessárias para o sucesso no trabalho.
Dessa forma, ao identificar as competências requeridas para cada cargo, a organização poderá alinhar as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores, os processos de recrutamento e seleção, o planejamento de carreira, a avaliação de desempenho e o desenvolvimento profissional de forma mais eficaz e estratégica.
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