Questões Segurança da Informação Backup em Segurança da Informação

Com relação aos conceitos de seg...

Responda: Com relação aos conceitos de segurança da informação, julgue o item subsequente.O backup ...


1Q852026 | Segurança da Informação, Backup em Segurança da Informação, Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Com relação aos conceitos de segurança da informação, julgue o item subsequente.
O backup de dados de um computador pode ser feito de maneira simples: basta copiar os dados de uma unidade para outra, de preferência uma unidade removível externa como pendrives (baixa capacidade) ou HDs externos (alta capacidade).
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O backup consiste em realizar uma cópia dos dados armazenados em um computador para outra mídia, garantindo a preservação das informações em caso de falhas, perdas ou danos ao equipamento original.

A forma mais simples e comum de se fazer backup é copiar os arquivos de uma unidade para outra, que pode ser um dispositivo removível, como pendrives ou HDs externos. Pendrives possuem menor capacidade de armazenamento, enquanto HDs externos oferecem maior espaço, o que permite armazenar grandes volumes de dados.

Portanto, a afirmação está correta, pois descreve de maneira adequada o conceito básico e prático de backup, que é a cópia dos dados para uma unidade externa, facilitando a recuperação em situações adversas.

Fazendo uma segunda análise, não há erro na afirmação, pois o backup pode ser feito de forma simples, copiando arquivos para dispositivos externos, o que é uma prática comum e recomendada para segurança da informação.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.