Questões Legislação Federal Decreto Lei 200 de 1967 Organização da Administração Federal

Legislação que representou a primeira tentativa de reforma gerencial na administração p...

Responda: Legislação que representou a primeira tentativa de reforma gerencial na administração pública no Brasil, durante o regime militar:


Q858386 | Legislação Federal, Decreto Lei 200 de 1967 Organização da Administração Federal, ALEPI Assessor Legislativo Área Administrativa, COPESE, 2020

Legislação que representou a primeira tentativa de reforma gerencial na administração pública no Brasil, durante o regime militar:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O Decreto Lei nº 200/67 foi uma legislação crucial que representou a primeira tentativa de reforma gerencial na administração pública brasileira durante o regime militar. Este decreto visava modernizar e racionalizar a administração pública, promovendo uma maior eficiência e reduzindo a burocracia. Ele introduziu importantes mudanças como a descentralização de atividades para a iniciativa privada através de concessões e permissões, além de reorganizar a estrutura administrativa do governo federal.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.