Questões Estatuto da Criança e do Adolescente ECA Conselho Tutelar

A permanência da criança e do adolescente em programa de acolhimento institucional não ...

Responda: A permanência da criança e do adolescente em programa de acolhimento institucional não se prolongará por mais de


1Q860003 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Conselho Tutelar, Conselheiro Tutelar

A permanência da criança e do adolescente em programa de acolhimento institucional não se prolongará por mais de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Conforme diz o artigo 19, em seu § 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente, a permanência da criança ou adolescente em programa de acolhimento institucional não se prolongará por mais de 18 meses, salvo comprovada a necessidade que atenda ao seu superior interesse, devidamente fundamentada pela autoridade judiciária. Por isso, a alternativa B está correta.

O § 3º do mesmo artigo estabelece que a manutenção ou reintegração de criança ou adolescente à sua família terá preferência em relação a qualquer outra providência, caso em que está incluída em serviços e programas de proteção, apoio e promoção.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.