Questões Estatuto da Criança e do Adolescente ECA Conselho Tutelar

A Guia de Acolhimento, conforme prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n...

Responda: A Guia de Acolhimento, conforme prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº8.069/1990), é expedida


Q860041 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Conselho Tutelar, Conselheiro Tutelar

A Guia de Acolhimento, conforme prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº8.069/1990), é expedida

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
A Guia de Acolhimento, conforme prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 101, é expedida pela autoridade judiciária às instituições que executam programas de acolhimento institucional, portanto, a alternativa B é a correta.

O mesmo artigo estabelece ainda que a Guia de Acolhimento deve ter: a identificação do menor e a qualificação completa dos pais ou responsável (quando conhecidos), endereço de residência dos pais ou do responsável com pontos de referência, nomes dos parentes ou terceiros interessados em obter a guarda, os motivos para retirada ou da não reintegração ao convívio familiar.

A monotonia e a fadiga têm influência primordial e significativa no nível de atenção do condutor, portanto, a alternativa B está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.