Questões Comunicação Social Jornalismo
Uma empresa programou um seminário pago, com a presença de palestrantes internaciona...
Responda: Uma empresa programou um seminário pago, com a presença de palestrantes internacionais. Mais de cinco mil pessoas se inscreveram no evento, mas, na véspera, os palestrantes informaram que não po...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa A
Para enfrentar a situação descrita no enunciado, a empresa teve de acionar o comitê de crise para dar início ao gerenciamento de crise.
Conforme definição do portal Meio e Mensagem, o “gerenciamento de crise é um conjunto de ações adotadas para lidar com um problema inesperado, com o objetivo de mitigar consequências capazes de trazer prejuízos para a marca, seja em relação à sua imagem ou ao desenvolvimento da empresa”.
Os membros do comitê de crise têm a missão de acompanhar notícias que saem nos veículos de comunicação, acionar os profissionais necessários, definir o posicionamento da empresa e transmiti-lo, controlando o fluxo de divulgação de informações até solucionar a situação.
Para enfrentar a situação descrita no enunciado, a empresa teve de acionar o comitê de crise para dar início ao gerenciamento de crise.
Conforme definição do portal Meio e Mensagem, o “gerenciamento de crise é um conjunto de ações adotadas para lidar com um problema inesperado, com o objetivo de mitigar consequências capazes de trazer prejuízos para a marca, seja em relação à sua imagem ou ao desenvolvimento da empresa”.
Os membros do comitê de crise têm a missão de acompanhar notícias que saem nos veículos de comunicação, acionar os profissionais necessários, definir o posicionamento da empresa e transmiti-lo, controlando o fluxo de divulgação de informações até solucionar a situação.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários