Questões Comunicação Social Jornalismo

Uma empresa programou um seminário pago, com a presença de palestrantes internaciona...

Responda: Uma empresa programou um seminário pago, com a presença de palestrantes internacionais. Mais de cinco mil pessoas se inscreveram no evento, mas, na véspera, os palestrantes informaram que não po...


Q862459 | Comunicação Social, Jornalismo, Jornalista, Transpetro, Fundação Cesgranrio, 2023

Uma empresa programou um seminário pago, com a presença de palestrantes internacionais. Mais de cinco mil pessoas se inscreveram no evento, mas, na véspera, os palestrantes informaram que não poderiam estar presentes.

O encontro foi cancelado. Para enfrentar adequadamente o problema, a equipe de comunicação teve de

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa A
Para enfrentar a situação descrita no enunciado, a empresa teve de acionar o comitê de crise para dar início ao gerenciamento de crise.
Conforme definição do portal Meio e Mensagem, o “gerenciamento de crise é um conjunto de ações adotadas para lidar com um problema inesperado, com o objetivo de mitigar consequências capazes de trazer prejuízos para a marca, seja em relação à sua imagem ou ao desenvolvimento da empresa”.
Os membros do comitê de crise têm a missão de acompanhar notícias que saem nos veículos de comunicação, acionar os profissionais necessários, definir o posicionamento da empresa e transmiti-lo, controlando o fluxo de divulgação de informações até solucionar a situação.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.