Questões Específico Agente de Saúde Atenção Básica e Saúde da Família
Qual técnica é fundamental para o acolhimento nas unidades de saúde?
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Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa B
Para o atendimento nas unidades de saúde ser considerado acolhedor é preciso ser humanizado e com escuta qualificada. Isso significa ouvir atentamente as queixas da pessoa sem emitir julgamentos e sempre praticando a empatia. Com a humanização e escuta qualificada, o profissional de saúde consegue transmitir segurança à população e sentirá que os profissionais das unidades de saúde são aliados dispostos a ajudar. Portanto, a alternativa B é o gabarito.
Para o atendimento nas unidades de saúde ser considerado acolhedor é preciso ser humanizado e com escuta qualificada. Isso significa ouvir atentamente as queixas da pessoa sem emitir julgamentos e sempre praticando a empatia. Com a humanização e escuta qualificada, o profissional de saúde consegue transmitir segurança à população e sentirá que os profissionais das unidades de saúde são aliados dispostos a ajudar. Portanto, a alternativa B é o gabarito.
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