Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento
Considere o trecho do diálogo abaixo. Atendente: “Sim, ente...
Responda: Considere o trecho do diálogo abaixo. Atendente: “Sim, entendi a sua queixa, senhor Godofredo. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o gerente de operações, assim...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa A
O atendente usou o gerundismo, vício de linguagem que consiste no uso indiscriminado do gerúndio. O diálogo, sem o gerundismo, fica assim:
“Sim, atendi a sua queixa, senhor Godofredo. Vou transferir sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá conversar com ele para que ele o ajude melhor”.
O atendente usou o gerundismo, vício de linguagem que consiste no uso indiscriminado do gerúndio. O diálogo, sem o gerundismo, fica assim:
“Sim, atendi a sua queixa, senhor Godofredo. Vou transferir sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá conversar com ele para que ele o ajude melhor”.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários