
Por Sumaia Santana em 28/09/2024 12:46:31🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa C
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) deve ser guiado pelos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, onde:
- dignidade: tratar o consumidor com respeito e consideração;
- boa-fé: honestidade e integridade no relacionamento com o cliente;
- transparência: clareza no repasse de informações ao consumidor;
- eficiência: capacidade de resolver as questões dos consumidores de forma eficaz, ou seja, o SAC deve ter organização para cumprir prazos;
- eficácia: alcançar os resultados;
- celeridade: rapidez no atendimento;
- cordialidade: atendimento simpático e amigável.
Aplicando esses conceitos, o serviço de atendimento ao consumidor resolve problemas e também cria uma relação de confiança com quem é atendido.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) deve ser guiado pelos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, onde:
- dignidade: tratar o consumidor com respeito e consideração;
- boa-fé: honestidade e integridade no relacionamento com o cliente;
- transparência: clareza no repasse de informações ao consumidor;
- eficiência: capacidade de resolver as questões dos consumidores de forma eficaz, ou seja, o SAC deve ter organização para cumprir prazos;
- eficácia: alcançar os resultados;
- celeridade: rapidez no atendimento;
- cordialidade: atendimento simpático e amigável.
Aplicando esses conceitos, o serviço de atendimento ao consumidor resolve problemas e também cria uma relação de confiança com quem é atendido.