Questões Informática Microsoft Excel

Em ambientes administrativos, o uso de ferramentas de escritório, como o Microsoft Word...

Responda: Em ambientes administrativos, o uso de ferramentas de escritório, como o Microsoft Word e Excel, é essencial para a produção de documentos e o gerenciamento de dados. O Excel é particularmente útil...


1Q863888 | Informática, Microsoft Excel, Auxiliar de Administração, Prefeitura de São Bernardino SC, Fênix Concursos, 2024

Em ambientes administrativos, o uso de ferramentas de escritório, como o Microsoft Word e Excel, é essencial para a produção de documentos e o gerenciamento de dados. O Excel é particularmente útil para realizar cálculos, organizar dados em planilhas e criar gráficos. Uma das principais funções do Microsoft Excel é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
A questão trata da caracterização da relação de consumo e da legitimidade para ingressar com ação indenizatória em caso de falha na prestação de serviços. Vamos analisar cada alternativa:

a) Errado. Alvina, como consumidora final dos serviços de modernização dos elevadores, possui legitimidade para ingressar com ação indenizatória, pois está sim inserida na relação de consumo.

b) Errado. A situação descrita configura uma relação de consumo, não apenas uma relação contratual regida pelo Código Civil. A multa contratual pelo atraso na execução do serviço não exclui a possibilidade de indenização individual.

c) Errado. A ação pode ser individual, uma vez que Alvina sofreu danos extrapatrimoniais decorrentes da mora do fornecedor de serviço.

d) Correto. A relação entre Alvina e o fornecedor de serviço se enquadra na teoria finalista, em que Alvina é considerada destinatária final dos serviços e, portanto, possui legitimidade para ingressar individualmente com a ação indenizatória.

Portanto, a alternativa correta é a letra d) "Existe relação de consumo entre a condômina e o fornecedor, com base da teoria finalista, podendo Alvina ingressar individualmente com a ação indenizatória, já que é destinatária final e quem sofreu os danos narrados."
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.