Conforme a Lei nº 3.820/1960, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Reg...

Conforme a Lei nº 3.820/1960, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, os Conselhos são dotados de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e:


Conforme a Lei nº 3.820/1960, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, os Conselhos são dotados de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes EQUIPE
    23/12/2024 • 11:23
    A questão aborda a Lei nº 3.820/1960, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia. De acordo com essa lei, os Conselhos são dotados de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira.

    Portanto, a alternativa correta é:

    b) Financeira.

    Explicação: A autonomia financeira garante que os Conselhos possam gerir seus recursos de forma independente, sem depender diretamente de verbas públicas para suas atividades. Isso é fundamental para garantir a eficiência e a independência na execução de suas atribuições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.