No Centro de Educação Infantil Maria
Clara Machado, as crianças chegam em
horários variados, não há um cronograma
claro de atividades e os momentos de
transição entre as atividades são confusos.
As refeições são servidas em momentos
aleatórios, muitas vezes interrompendo
bruscamente as brincadeiras das crianças.
As sonecas são realizadas em locaisbarulhentos e pouco adequados para o
descanso, resultando em crianças
cansadas e irritadas durante o restante do
dia. Nesse contexto, onde a creche não
estabelece um cronograma com as
atividades de rotina, é necessário: I - Desafiar as crianças a desenvolver
habilidades de adaptação e tolerância ao
ruído enquanto descansam.
II - Servir refeições em horários variados
para promover uma alimentação mais
consciente e saudável.
III - Contemplar períodos específicos para
os momentos de alimentação, recreação,
aprendizado e descanso.
IV - Estabelecer um tempo para as
brincadeiras livres, atividades físicas e
atividades artísticas.
V - Criar um horário flexível para a chegada
das crianças de acordo com a necessidade
da família.
Está correto o que se afirma em:
✂️ a) I, II e III, apenas. ✂️ b) II, III e V, apenas. ✂️ c) III e IV, apenas. ✂️ d) I e II, apenas. ✂️ e) IV e V, apenas.