Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades

Ministério da Saúde aportará re...

Responda: Ministério da Saúde aportará recursos em hospitais mineiros ...


Q888856 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente de Sistemas, HRTN MG, FUNDEP, 2024

Ministério da Saúde aportará recursos em hospitais mineiros

Anúncio foi feito durante audiência que debateu as principais dificuldades – O Ministério da Saúde injetará recursos em cinco hospitais mineiros considerados âncoras na atenção especializada e que fazem atendimentos 100% Sistema Único de Saúde. O objetivo é equilibrar as contas dessas instituições. São eles: Risoleta Neves, Santa Casa de Belo Horizonte, Sofia Feldman, São Francisco de Assis e Hospital Universitário Ciências Médicas [...], de forma a fazer uma robusta injeção de recursos adicionais para equilibrar as operações desses hospitais e aproximá-las do saldo positivo.

Disponível em: https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/ arquivos/Ministerio-da-Saude-aportara-recursos-em-hospitais mineiros/ Data da Publicação: 04/07/2023. Acesso em: 9 maio 2024 (adaptado).

É comum que hospitais públicos possuam especialidades de atendimentos, tornem-se referências em áreas específicas da saúde e se constituam também como unidades voltadas às situações de gravidade. Contudo, o volume de atendimentos, sobretudo para pronto atendimento, cresce a cada ano, sobrecarregando a capacidade de atendimento com excelência.

Considerando os graus de necessidade de tratamento dos pacientes e a existência de uma rede pública de atendimento à saúde, a superlotação também pode ser decorrente de
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.