Segundo Alex Moletta, na era digital em que vivemos, dominar a técnica e a linguagem de edição de vídeo vem
se tornando algo equivalente ao domínio da técnica de
redação e escrita nas décadas passadas. A criação e a
exibição de vídeos em redes sociais é uma das mais populares estratégias de comunicação que as instituições
adotam na atualidade, para estreitar relações, tanto com
seu público interno quanto com o externo.
Nesse sentido, para fidelizar e multiplicar a audiência de
um perfil corporativo em uma rede social, um realizador
necessita enfrentar desafios, tais como os de
✂️ a) capturar e editar vídeos em telefones celulares,
webcams e tablets , utilizando recursos de impulsionamento que esses equipamentos oferecem. ✂️ b) criar e publicar vídeos de alta definição (Full HD) diariamente, com resolução de 1:1 (1080 x 1080) pixels e
varredura entrelaçada. ✂️ c) editar conteúdos para nativos digitais, com uma variedade de formatos, alta qualidade técnica e recursos
de interatividade. ✂️ d) manter frequência regular de publicação e qualidade
técnica dos vídeos e conhecer os mecanismos de popularidade da rede. ✂️ e) utilizar o formato mp4 e atualizar frequentemente os
codecs de áudio e vídeo para agilizar as postagens e
manter a qualidade de som e imagem.