A manifestação clínica de um desequilíbrio no sistema
parasito-hospedeiro-ambiente, causado pelo aumento da
patogenicidade do parasita em relação aos mecanismos de
defesa anti-infecciosa do hospedeiro, ou seja, pela quebra da
relação harmoniosa entre as defesas do nosso corpo, o número e
a virulência dos germes, propiciando a invasão deles nos órgãos
do corpo, é denominada doença:
A manifestação clínica de um desequilíbrio no sistema parasito-hospedeiro-ambien...
Questão de Enfermagem da banca SELECON aplicada no concurso Prefeitura de Água Boa MT (2024). Confira a resolução completa abaixo: