A manifestação clínica de um desequilíbrio no sistema parasito-hospedeiro-ambien...

Questão de Enfermagem da banca SELECON aplicada no concurso Prefeitura de Água Boa MT (2024). Confira a resolução completa abaixo:

A manifestação clínica de um desequilíbrio no sistema parasito-hospedeiro-ambiente, causado pelo aumento da patogenicidade do parasita em relação aos mecanismos de defesa anti-infecciosa do hospedeiro, ou seja, pela quebra da relação harmoniosa entre as defesas do nosso corpo, o número e a virulência dos germes, propiciando a invasão deles nos órgãos do corpo, é denominada doença: