O Ministério do Turismo brasileiro recomenda que consumidores resguardem seus direitos, dando algumas
orientações neste sentido.
Qual das recomendações abaixo NÃO é dada pelo órgão?
✂️ a) Consultar os prestadores cadastrados no Cadastur para se certificar das empresas e profissionais que estão aptos ao exercício de
suas atividades. ✂️ b) Exigir e guardar comprovantes de aquisição dos serviços turísticos, incluindo contratos, e-mails, propagandas, ingressos,
bilhetes, notas fiscais, entre outros, levando em conta que esses documentos irão ajudar na reivindicação de seus direitos como
consumidor, caso seja necessário. ✂️ c) Ler atentamente as condições dos contratos de serviço turístico e só assinar documentos ou efetuar compras depois que tirar
todas as dúvidas. ✂️ d) Exigir seus direitos de consumidor de forma consciente, levando em consideração que o cliente sempre tem razão e os
anfitriões devem agir de forma hospitaleira, atendendo às exigências dos visitantes. Afinal, o turismo é essencial para o país, e
o turista deve ser agradado. ✂️ e) Prestar atenção às empresas e empreendimentos incluídos nos contratos, às eventuais restrições existentes e outras informações
necessárias sobre o serviço a ser prestado.