Na atualidade interagimos com uma infinidade
de softwares diariamente, seja no computador
do escritório, em nossos celulares, tablets, tvs
e inúmeros outros dispositivos. O que é familiar
apenas para os profissionais de tecnologia é
que para esses sistemas serem criados há
muitos caminhos a serem traçados até adisponibilização ao usuário. Uma escolha que
a equipe deve fazer é qual paradigma de
programação utilizar.
I - Classe: É um bloco de construção de
software que agrupamos um conjunto de
recursos em comum. Um problema comum na
programação é a impossibilidade de classes
abstrair o domínio do problema que está sendo
solucionado. As classes têm como recurso
fundamental o atributo.
II - Interfaces: As interfaces podem ser
definidas como operações complexas
realizadas com os atributos das classes. As
interfaces possibilitam a separação clara entre
a especificação da abstração e sua
implementação. Nas interfaces não há
diferença entre visão interna e externa.
III - Polimorfismo: É um recurso chave na
programação de sistemas orientados a objetos,
permite criar projetos com alto índice de
flexibilidade.
IV - Métodos: São comportamentos que
proveem serviços que podem ser solicitados,
gerando em algumas situações uma resposta
ao solicitante ou apenas um processamento
auxiliar para outro método ou nenhuma
resposta.
Julgue os itens acima e marque a opção
CORRETA abaixo.
✂️ a) III, IV ✂️ b) II, III, IV ✂️ c) I, IV ✂️ d) I, II, IV ✂️ e) I, II, III