A avaliação em Educação Física é um processo
complexo que vai além da simples mensuração do
desempenho físico dos alunos. Ela deve considerar diversos
aspectos do desenvolvimento integral, incluindo habilidades
motoras, atitudes, participação e progresso individual.
Marque a abordagem de avaliação que integra esses
diferentes aspectos, promovendo uma visão holística do
desenvolvimento dos alunos.
a) Avaliar os alunos exclusivamente com base em seu
desempenho em testes físicos padronizados, garantindo a
objetividade e a comparabilidade dos resultados.
b) Focar a avaliação na frequência e participação nas aulas,
sem considerar o desenvolvimento motor ou as atitudes dos
alunos durante as atividades.
c) Basear a avaliação exclusivamente nos resultados das
competições esportivas internas, assegurando que os alunos
mais habilidosos sejam os mais bem avaliados.
d) Utilizar uma combinação de autoavaliação, observação
contínua e registros de progresso para avaliar tanto as
habilidades motoras quanto o engajamento, a cooperação e
o esforço dos alunos ao longo do tempo.
e) Aplicar uma única prova teórica no final do semestre,
cobrindo os conceitos técnicos de Educação Física, como
anatomia e fisiologia, para determinar a nota final dos alunos.