A avaliação em Educação Física é um processo
complexo que vai além da simples mensuração do
desempenho físico dos alunos. Ela deve considerar diversos
aspectos do desenvolvimento integral, incluindo habilidades
motoras, atitudes, participação e progresso individual.
Marque a abordagem de avaliação que integra esses
diferentes aspectos, promovendo uma visão holística do
desenvolvimento dos alunos.
✂️ a) Avaliar os alunos exclusivamente com base em seu
desempenho em testes físicos padronizados, garantindo a
objetividade e a comparabilidade dos resultados. ✂️ b) Focar a avaliação na frequência e participação nas aulas,
sem considerar o desenvolvimento motor ou as atitudes dos
alunos durante as atividades. ✂️ c) Basear a avaliação exclusivamente nos resultados das
competições esportivas internas, assegurando que os alunos
mais habilidosos sejam os mais bem avaliados. ✂️ d) Utilizar uma combinação de autoavaliação, observação
contínua e registros de progresso para avaliar tanto as
habilidades motoras quanto o engajamento, a cooperação e
o esforço dos alunos ao longo do tempo. ✂️ e) Aplicar uma única prova teórica no final do semestre,
cobrindo os conceitos técnicos de Educação Física, como
anatomia e fisiologia, para determinar a nota final dos alunos.