Cada sentença a seguir apresenta características de algumas tecnologias aplicadas ao
ensino. Marque a alternativa que associa CORRETAMENTE o nome das tecnologias às lacunas
(1), (2), (3) e (4):
No contexto da educação, a ____________ (1) cria um ambiente imersivo digital onde os alunos
podem interagir, proporcionando um ambiente rico em detalhes, que pode ser explorado de
maneira dinâmica.
A ____________ (2) adiciona camadas de informações digitais sobrepostas ao ambiente,
permitindo que os alunos interajam com objetos reais, enquanto recebem informações
adicionais, como modelos 3D ou dados contextuais.
A ____________ (3) utiliza algoritmos avançados para personalizar o aprendizado e adaptar o
conteúdo, de acordo com o desempenho e perfil de cada aluno.
A _____________ (4) é especialmente útil para atividades externas, como excursões, nas quais
informações virtuais podem ser integradas, fornecendo um suporte visual e informativo,
enriquecendo as aulas práticas.
✂️ a) (1) Realidade Aumentada, (2) Realidade Virtual, (3) Inteligência Artificial, (4) Simulações
Digitais. ✂️ b) (1) Realidade Virtual, (2) Realidade Aumentada, (3) Inteligência Artificial, (4) Realidade
Aumentada. ✂️ c) (1) Realidade Virtual, (2) Inteligência Artificial, (3) Realidade Aumentada, (4) Realidade
Virtual. ✂️ d) (1) Realidade Virtual, (2) Realidade Aumentada, (3) Realidade Aumentada, (4) Inteligência
Artificial. ✂️ e) (1) Modelagem 3D, (2) Realidade Aumentada, (3) Realidade Virtual, (4) Inteligência Artificial.