“O jogo sempre esteve presente na história
humana, desde sua época mais primitiva, apesar de
este fenômeno não ser exclusivo da sua cultura” (GUIMARÃES & LAGOEIRO, 2017).
Analise as afirmativas abaixo sobre o jogo no Ensino
Médio.
1. Não é objeto de ensino no Ensino Médio, pois
é previsto como eixo temático na Educação
Física Escolar apenas na Educação Infantil.
2. O jogo pode ser reproduzido, transformado
ou criado. No Ensino Médio, apenas os jogos
reproduzidos devem ser objeto de ensino na
Educação Física escolar.
3. Deve haver continuidade deste bloco de
conteúdo no Ensino Médio, dada a relevância
deste fenômeno na cultura corporal de movimento, em toda Educação Básica.
4. A interação entre os alunos ao jogar, recriando
os jogos e suas regras, possibilita que estes
esquematizem e compreendam a lógica do
jogo e sejam capazes de reformulá-lo ao jogar.
5. A gama de possibilidades e de variações na
forma de se jogar amplia-se, no Ensino Médio,
a partir da maior compreensão deste conteúdo como estratégia de ensino.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas .
✂️ a) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3. ✂️ b) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5. ✂️ c) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4. ✂️ d) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5. ✂️ e) São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.