1Q904399 | Educação Física, Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Lagoa Seca PB, CPCON, 2024Analisando historicamente a incorporação da Educação Física pela instituição escolar no Brasil do século XIX, podemos perceber as dificuldades que ela encontrou para se firmar nas escolas da época. Desenvolvida de forma eminentemente prática, a Educação Física precisou se defender constantemente das críticas feitas por vários setores da sociedade, em razão dos valores atribuídos ao corpo naquele momento. Dessa forma, analise as afirmações a seguir, sobre os motivos que dificultaram a inserção da Educação Física nas escolas brasileiras. I- A prática de atividades físicas era considerada algo de menor valor para as elites da época, em virtude da associação do trabalho corporal ao trabalho escravo. II- A ginástica era vista como um agente materialista, que promovia o culto ao corpo como uma finalidade em si mesmo e não como um instrumento a serviço da alma. III- A utilização do corpo como força de trabalho não era tão necessária, deixando as políticas de saúde e educação para o seu desenvolvimento em segundo plano. É CORRETO o que se afirma em: ✂️ a) II e III apenas. ✂️ b) I, II e III. ✂️ c) I apenas. ✂️ d) I e II apenas. ✂️ e) III apenas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro