Os meios de hospedagem apresentam como atividade fim uma
produção que perece ao final do dia caso a Unidade Habitacional
(UH) não tenha sido alocada. A cada dia que uma UH não é
vendida, reduz-se a geração de receita daquele produto. É certo
que há o chamado break even point – ou ponto de equilíbrio –, que
sinaliza o menor índice de venda de UH para não gerar prejuízo no
período, contudo, alguns conhecimentos são essenciais para evitar
os quartos vazios ao final do dia. Sobre alguns dos cenários da
rotina hoteleira, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma UH fechada, – sem venda ao final do dia – não gera custos
ao meio de hospedagem, por isso, não impacta no resultado
do período.
II. Os gestores precisam compreender bem qual é o perfil do
público que frequenta o meio de hospedagem para direcionar
sua forma de divulgação e atendimento.
III. A sazonalidade só ocorre em alguns poucos destinos turísticos
e, mesmo assim, não impacta nos meios de hospedagem do
local.
É correto o que se afirma em:
✂️ a) I e II, apenas. ✂️ b) I e III, apenas. ✂️ c) II e III, apenas. ✂️ d) I, apenas. ✂️ e) II, apenas.