O conceito de hotelaria econômica foi introduzido e difundido no
Brasil pela rede Accor Hospitality por meio das bandeiras Ibis e
Formule 1 em 1999. O grande desafio vivenciado pela Accor foi
conseguir relacionar um produto de boa qualidade, padronizado e
com preço acessível. Os hotéis econômicos estão diretamente
ligados à relação custo-benefício, ou seja, são produtos que
oferecem atributos para atender as necessidades básicas do
consumidor. Sobre as “características consideradas fundamentais”
para um produto com este perfil, analise as afirmativas.
I. Localização: usualmente estão próximos a centros geradores
de demanda.
II. Acomodações amplas e luxuosas com restaurantes assinados
por chefs internacionais.
III. Preço altamente competitivo: principal fator de decisão de
compra pelo consumidor.
IV. Serviços reduzidos: oferecer apenas o suficiente para garantir
uma boa hospedagem (recepção, limpeza e segurança).
V. Serviços opcionais: se existentes, são cobrados à parte.
É correto o que se afirma em:
✂️ a) I, II e III, apenas. ✂️ b) I, II, IV e V, apenas. ✂️ c) II, III e V, apenas. ✂️ d) III e IV, apenas. ✂️ e) I, III, IV e V, apenas.