A cidade de Lumina, reconhecida por seu patrimônio cultural e natural, enfrenta um dilema. Após um recente boom no turismo, a cidade viu um aumento significativo na degradação ambiental e na superlotação de seus locais históricos. A administração municipal está considerando estratégias para gerenciar o turismo sustentável, equilibrando a preservação do patrimônio e o desenvolvimento econômico. Com base nas práticas de turismo sustentável e gestão de destinos turísticos, qual das seguintes estratégias é apropriada para a cidade de Lumina enfrentar seus desafios atuais?
a) Implementar uma política de turismo de massa para aumentar a receita da cidade, investindo em infraestrutura para acomodar um maior número de visitantes.
b) Introduzir uma taxa de turismo ambiental, destinada a financiar projetos de conservação e limitar o número de visitantes em locais sensíveis.
c) Focar exclusivamente no turismo de aventura, direcionando os visitantes para áreas naturais menos exploradas e reduzindo a pressão sobre os locais históricos.
d) Desenvolver um programa de turismo cultural que envolva a comunidade local na criação de experiências autênticas, diminuindo a ênfase no turismo de natureza.
e) Proibir, completamente, o acesso a áreas históricas e naturais para preservar o patrimônio, redirecionando os esforços de turismo para áreas urbanas modernas.