Questões Enfermagem Doenças Crônicas Não Transmissíveis

As síndromes hipertensivas na gestação se configuram como...

Responda: As síndromes hipertensivas na gestação se configuram como a principal causa de morbimortalidade materna no mundo. Analise os cuidados a seguir.


1Q907464 | Enfermagem, Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Enfermeiro Obstetra, HRTN MG, FUNDEP, 2024

As síndromes hipertensivas na gestação se configuram como a principal causa de morbimortalidade materna no mundo. Analise os cuidados a seguir.

I. A correta aferição da pressão arterial (PA), a qual deve ser feita com a paciente sentada, aplicando o aparelho com manguito de 13 cm, no membro superior direito, mantendo-o elevado, na altura do coração.

II. Diante da pré-eclâmpsia sem sinais de gravidade, a mulher gestante deve ser orientada a aferir a pressão arterial e realizar proteinúria, ambos os cuidados semanalmente.

III. Na pré-eclâmpsia com sinais de gravidade, recomenda-se o término da gestação com 37 semanas e independentemente da idade gestacional diante de complicações, como eclâmpsia e insuficiência renal.

IV. O sulfato de magnésio deve ser o anticonvulsivante de escolha para prevenção da eclâmpsia diante de quadros de pré-eclâmpsia com PAS ≥ 160 mmHg e / ou PA diastólica ≥ 110 mmHg, e sua administração deve ser suspensa diante de oliguria (diurese ≥ 25 mL/h) e bradipneia (FR ≥ 12 mpm).

São cuidados essenciais para a prevenção, diagnóstico e tratamento das síndromes hipertensivas na gestação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.