Para estreitar o relacionamento entre a imprensa e o meio corporativo, há várias estratégias que podem ser implementadas. Nesse sentido, quando o objetivo é divulgar um balanço para a imprensa, é possível ratificar a veracidade de qual alternativa?
✂️ a) Entenda muito bem o que dizem os números que estão no press release produzido pela área de relações com investidores, ratificando os dados atuais e não as divulgações anteriores. ✂️ b) É importante ter uma pessoa na equipe que seja especializada em mercado de capitais porque a terminologia é muito específica. Caso não tenha, é necessário contratar um profissional da área. ✂️ c) Após a divulgação específica à imprensa, monitore a cobertura em tempo real. ✂️ d) Faça um press release , deixe-o aprovado e pronto para ser disparado quando o balanço já tiver sido enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). ✂️ e) Ao dar as entrevistas, o diretor financeiro e de relações com investidores (normalmente é ele quem fala sobre balanço) já deve ter sido informado sobre o andamento da cobertura, os jornalistas que irão entrevistá-lo. Em relação aos assuntos, por serem muito amplos, não é possível dimensionar quais possuem maior probabilidade de serem questionados.