Conteúdo é uma seleção de formas ou saberes culturais, conceitos, explicações, raciocínios, habilidades, linguagens, valores, crenças, sentimentos, atitudes, interesses, modelos de condutas etc., cuja assimilação é considerada essencial para que se produzam desenvolvimento e socialização adequados ao aluno.
(Coll et al. 2000.)
Com a finalidade de alcançar os objetivos educacionais, a educação física organiza os conteúdos a partir das dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais. Analise as informações a seguir:
• Valorizar o patrimônio de jogos e brincadeiras do seu contexto;
• Vivenciar diferentes formas de arremesso durante uma partida de basquetebol; e,
• Conhecer as transformações por que passou a sociedade em relação aos hábitos de vida.
As dimensões de conteúdos propostas para as aulas de educação física, respectivamente, na proposta foram:
✂️ a) Conceitual; procedimental; e, atitudinal. ✂️ b) Procedimental; atitudinal; e, conceitual. ✂️ c) Atitudinal; procedimental; e, conceitual. ✂️ d) Atitudinal; conceitual; e, procedimental.