Com o objetivo de garantir o bem-estar dos colaboradores, a preservação dos materiais estocados e a eficiência
operacional, algumas recomendações devem ser observadas no almoxarifado.
Entre essas recomendações, está a
✂️ a) instalação de dispositivos de proteção de fogo, além
dos extintores de incêndio, nas saídas de emergência, para uso exclusivo da equipe da comissão interna de prevenção de acidentes. ✂️ b) sinalização clara e adequada para identificar as
áreas de risco, alertar sobre perigos e fornecer instruções de segurança, o que inclui sinais de tráfego,
marcadores de saída de emergência e etiquetas de
advertência. ✂️ c) contratação de uma empresa externa para a realização de um treinamento genérico, direcionado a funcionários do almoxarifado, sobre o uso de EPIs e as
melhores regulamentações referentes à segurança
no ambiente de trabalho. ✂️ d) manutenção corretiva, visando a corrigir eventuais
problemas e falhas dos maquinários, em decorrência de acidentes, quebras e erros no manuseio, entre
outros fatores que podem prejudicar o desempenho
das máquinas. ✂️ e) execução dos serviços de conservação e limpeza
dos equipamentos do almoxarifado, por funcionários
responsáveis pelos serviços gerais da organização,
sem autorização do responsável pelo almoxarifado.