Questões Arquivologia Protocolo
Considerando-se as etapas do protocolo e suas atividades, é correto afirmar que
Responda: Considerando-se as etapas do protocolo e suas atividades, é correto afirmar que
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa C
O protocolo é o setor responsável pelo controle e movimentação de documentos em uma instituição, e suas etapas principais incluem:
1. Recebimento: entrada oficial do documento na instituição.
2. Registro: consiste em anotar dados essenciais do documento, como data, remetente, destinatário, tipo documental, número de protocolo, etc. (Não é a separação entre oficial e particular.)
3. Classificação: organiza os documentos conforme assuntos, natureza, tipologia ou códigos predefinidos, e não apenas metadados, embora esses possam ser utilizados no processo.
4. Distribuição: é a etapa em que os documentos são enviados aos setores ou unidades internas competentes, conforme o assunto.
5. Tramitação: refere-se ao movimento do documento entre unidades internas, não necessariamente para fora da instituição.
6. Expedição: é o envio de documentos para fora da instituição, ou seja, para destinatários externos (empresas, órgãos públicos, cidadãos).
O protocolo é o setor responsável pelo controle e movimentação de documentos em uma instituição, e suas etapas principais incluem:
1. Recebimento: entrada oficial do documento na instituição.
2. Registro: consiste em anotar dados essenciais do documento, como data, remetente, destinatário, tipo documental, número de protocolo, etc. (Não é a separação entre oficial e particular.)
3. Classificação: organiza os documentos conforme assuntos, natureza, tipologia ou códigos predefinidos, e não apenas metadados, embora esses possam ser utilizados no processo.
4. Distribuição: é a etapa em que os documentos são enviados aos setores ou unidades internas competentes, conforme o assunto.
5. Tramitação: refere-se ao movimento do documento entre unidades internas, não necessariamente para fora da instituição.
6. Expedição: é o envio de documentos para fora da instituição, ou seja, para destinatários externos (empresas, órgãos públicos, cidadãos).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários