Uma montadora de veículos começou um processo de redução de gastos com marketing e, paralelamente, passou a alocar recursos na área de pesquisa e desenvolvimento. A proposta reverter as economias em investimento em tecnologias emergentes, como, por exemplo, o desenvolvimento de veículos autônomos e projeta-se uma injeção de 2,72 trilhões de ienes (24,66 bilhões de dólares) em projetos de pesquisa no próximo ano - montante considerado baixo se comparado a companhias do setor de tecnologia - que, inclusive, passaram a competir diretamente com as montadoras de veículos. A montadora pretende seguir o exemplo de organizações desse setor (tecnologia), que investem fortemente de estratégias de marketing mais baratas e inovadoras (se comparadas às estratégias tradicionais). Acesso em: https://exame.abril.com.br/negocios/toyota-vai-usar-recursos-de-marketing-para-pesquisa-e-inovacao/. Acesso em: 4 jul. 2018 (adaptado). Diante do exposto, é correto afirmar que, na empresa montadora de veículos, foram utilizados
a) inovação radical e conhecimento explícito, uma vez que não houve mudanças drásticas, apenas melhorias de características, não tendo sido modificada a forma expressiva do produto ou processo.
b) inovação incremental e conhecimento explícito, uma vez que houve inovação em processo, sem mudanças drásticas do produto ou processo, e utilização de conhecimento codificado e linguagem formal.
c) inovação incremental e conhecimento tácito, uma vez que houve mudanças drásticas nas características de desempenho e custo, tendo a empresa buscado o conhecimento codificado e de linguagem formal.
d) inovação radical e conhecimento tácito, uma vez que houve corte de gastos e obtenção de maiores lucros.
e) inovação incremental e conhecimento tácito, uma vez que a empresa obteve maiores ganhos com os mesmos gastos.