Leia o TEXTO E se fosse possível captar CO2 da atmosfera para criar combustível?...

Questão de Química da banca IFN MG aplicada no concurso IFNMG (2018). Confira a resolução completa abaixo:

Leia o TEXTO

E se fosse possível captar CO2 da atmosfera para criar combustível?
Uma das principais preocupações na atualidade é a questão ambiental; todos sabem que os diversos poluentes emitidos diariamente são prejudiciais para nosso planeta, e nem sempre há alternativas acessíveis para controlá-los. Mas e se soluções simples pudessem ser usadas - por exemplo, capturar gás carbônico diretamente da atmosfera e transformá-lo em combustível?
(Disponível em:< https://www.tecmundo.com.br/ciencia/131145-fosse-possivel-captar-co2-atmosfera-criar- combustivel.htm. >Acesso em:10/08/2018.)
Suponha que todo carbono do CO2 extraído de 8,5 x 105 m3 de ar atmosférico, a 27ºC, contendo 1% em volume de CO2, seja convertido em carvão. Sabendo que a pressão parcial do CO2 = 3,0 x 10‒4atm, pode-se prever que a massa de carvão obtida nessa conversão é de aproximadamente: