A respeito dessa situação hipotética, julgue o item subsequente.A dispensa da ap...

Questão de Engenharia Civil da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso Polícia Federal (2018). Confira a resolução completa abaixo:

Durante o pleito contratual de uma obra pública em que não houve acréscimo de serviços, a contratada solicitou dilação de prazo com acréscimo de valores de administração local. As justificativas apresentadas para alteração do cronograma atendiam às exigências legais. Entretanto, ao justificar o acréscimo de valor, a contratada alegou que, independentemente da classificação de custos, toda dilação de prazo gera o acréscimo da administração local.

A respeito dessa situação hipotética, julgue o item subsequente.


A dispensa da aplicação de dormentes em trechos com plataforma rígida só será aceitável se houver justificativa técnica.