Questões Noções de Informática Ferramentas de Segurança antivírus

A sequência está correta em

Responda: A sequência está correta em


1Q961163 | Noções de Informática, Ferramentas de Segurança antivírus, Informática, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Texto associado.

Malware são programas criados com o intuito de prejudicar usuários e sistemas de informação. Sobre os vários tipos de malware, relacione adequadamente as colunas a seguir.

( ) Hijacker.

( ) Key logger.

( ) Vírus.

( ) Worm.

( ) Cavalo de Troia (Trojan).

( ) Sniffer.

( ) Backdoor.

1. É um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é monitorar tudo o que a vítima digita, a fim de descobrir dados pessoais ou sigilosos.

2. Não infectam outros arquivos. Normalmente é um arquivo executável, recebido de forma inofensiva, que executa suas próprias funções, bem como outras operações sem o conhecimento do usuário.

3. São cavalos de Troia que modificam a página inicial do navegador.

4. São programas que capturam quadros nas comunicações em uma rede local, armazenando tais quadros para que possam ser analisados posteriormente por quem o instalou.

5. É um programa que induz uma “brecha” de segurança intencionalmente colocada no micro da vítima para permitir que tenha sempre uma porta aberta para o invasor poder voltar àquele micro.

6. É um programa (ou parte de um programa) de computador, normalmente com intenções prejudiciais, que insere cópias de si mesmo em outros programas e/ou arquivos de um computador, se tornando parte destes.

7. É um programa capaz de se propagar automaticamente através de várias estruturas de redes (como e-mail, web, bate-papo, compartilhamento de arquivos em redes locais etc.), enviando cópias de si mesmo de computador para computador.

A sequência está correta em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.