No tribunal, durante o levantamento de requisitos, Carla deparou-se com as seguintes situações: I. Os funcionários possuem matrículas, mas seus dependentes são numerados de 1 a n. Assim, por exemplo, o funcionário André com dois dependentes tem a esposa como dependente 01 e o filho como dependente 02. Marta possui um único filho dependente com o número 01. II. Os funcionários possuem cargos que necessitam ficar registrados historicamente, isto é, sempre que um funcionário mudar de cargo o sistema deverá manter o registro do cargo anterior e alguns demais atributos inerentes. Assim, em um modelo relacional normalizado, Carla sabe que para resolver o problema I ela deverá prever a manutenção da unicidade das chaves da entidade Dependente e que para resolver o problema II ela deverá prever o registro histórico dos cargos, identificando a data em que o funcionário passou a exercer o cargo. Entre outras, Carla resolveu corretamente da seguinte forma: no caso I ela criou a entidade
a) Dependente como entidade fraca da entidade Funcionário e no caso II ela criou a entidade Histórico de Cargo como dependente das entidades Funcionário e Cargo, relacionando-se em n para 1 com ambas (lado n no histórico).
b) Funcionário como entidade fraca da entidade Dependente e no caso II ela criou a entidade Histórico de Cargo como dependente das entidades Funcionário e Cargo, relacionando-se em n para 1 com ambas (lado n no histórico).
c) Dependente como entidade fraca da entidade Funcionário e no caso II ela criou a entidade Histórico de Cargo como dependente somente da entidade Cargo, relacionando-se em n para 1 com ela (lado n no histórico).
d) Dependente como entidade fraca da entidade Funcionário e no caso II ela criou a entidade Histórico de Cargo como dependente das entidades Funcionário e Cargo, relacionando-se em n para m com ambas.
e) Funcionário como entidade fraca da entidade Dependente e no caso II ela criou a entidade Cargo como dependente somente da entidade Histórico de Cargo, relacionando-se em n para m com ela.