Acerca dos direitos, obrigações e competências dos ocupantes de cargos e funç...

Acerca dos direitos, obrigações e competências dos ocupantes de cargos e funções na ABIN, julgue os próximos itens, de acordo com o disposto na Lei n.º 11.776/2008 e no Decreto n.º 6.408/2008.


Acerca dos direitos, obrigações e competências dos ocupantes de cargos e funções na ABIN, julgue os próximos itens, de acordo com o disposto na Lei n.º 11.776/2008 e no Decreto n.º 6.408/2008.

A decisão sobre os processos administrativos disciplinares abertos no âmbito da ABIN é da competência do diretor-geral da instituição, salvo nos casos de demissão, quando deverá submetê-la ao ministro de Estado chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • gabriel marques
    gabriel marques
    31/12/1969 • 21:00
    Em caso de demissão do diretor geral, assume o diretor geral adjunto até a indicação do novo.
  • Rafael Marques de Oliveira Mathias
    Rafael Marques de Oliveira Mathias
    31/12/1969 • 21:00
    Decreto 6.408/2008 foi revogado pelo decreto 8.905/2016, por favor rever a questão
  • César Augusto e Souza
    César Augusto e Souza
    31/12/1969 • 21:00
    Art. 7º À Corregedoria-Geral compete:

    I - receber e apurar denúncias e representações sobre irregularidades e infrações disciplinares cometidas por agentes públicos em exercício na ABIN;
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.