Questões Tecnologia da Informação

O Linux não possui ferramentas nativas de gerenciamento de redes e exige o uso de s...

Responda: O Linux não possui ferramentas nativas de gerenciamento de redes e exige o uso de software de terceiros para tarefas como compartilhamento de Internet e monitoramento de rede.


Q981492 | Tecnologia da Informação, Técnico de Tecnologia da Informação, CFO, Quadrix, 2025

Texto associado.
Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

Os sistemas operacionais são os que dão vida a computador. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir, acerca dos SO Window e do Linux.

O Linux não possui ferramentas nativas de gerenciamento de redes e exige o uso de software de terceiros para tarefas como compartilhamento de Internet e monitoramento de rede.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.