Questões Redação Oficial Variações dos Documentos Oficiais

Em órgãos públicos, a adequada elaboração de documentos oficiais é fundamental para ass...

Responda: Em órgãos públicos, a adequada elaboração de documentos oficiais é fundamental para assegurar clareza e objetividade nas comunicações institucionais. Assim, associe corretamente os documentos ofici...


1Q982091 | Redação Oficial, Variações dos Documentos Oficiais, Assistente Administrativo, CIM Polo Sul, IDESG, 2025

Em órgãos públicos, a adequada elaboração de documentos oficiais é fundamental para assegurar clareza e objetividade nas comunicações institucionais. Assim, associe corretamente os documentos oficiais (Coluna I) às suas respectivas definições ou aplicações (Coluna II).

Coluna I – Documentos Oficiais.
1. Circular. 2. Memorando. 3. Certidão. 4. Edital.

Coluna II – Definições e Aplicações.

(__) Documento utilizado para comunicação interna, simplificada e direta, usado para solicitar providências.
(__) Documento oficial que atesta, formalmente, um fato ou ato registrado nos arquivos institucionais.
(__) Documento destinado à divulgação pública de atos administrativos, convocações e resultados oficiais.
(__) Documento que divulga orientações, normas ou procedimentos padronizados, dirigido simultaneamente a diversos setores ou pessoas.


Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.