Os sistemas de fotolitos representaram,
por muitos anos, o principal sistema
de transferência das artes finais das
publicações para as matrizes de
impressão utilizadas nas impressoras
das gráficas. Apesar de muitos
equipamentos terem partido para
soluções digitalizadas, pode-se afirmar
que o elemento básico de seus sistemas
de impressão ainda depende do conceito
do fotolito. Tendo essa afirmação como
base, assinale a alternativa que melhor
explica o princípio de funcionamento do
fotolito, seja ele convencional ou digital.
a) Os elementos individuais da publicação
devem passar por um processo de geração
de fotolitos para, em seguida, serem
unificados em artes finais e, a partir daí,
divididos nas cores (no caso de policromias)
que serão utilizadas para se gravar as
matrizes necessárias para a impressão
final.
b) A arte final da publicação passa por um
processo de separação de cores (no caso
de policromias) e pela geração de um fotolito
para cada uma delas, sendo este utilizado
para se gravar as matrizes necessárias
para a impressão final.
c) A arte final da publicação deve ser produzida
em cores individualizadas (no caso de
policromias), que deverão ser impressas
de forma digital e a partir daí convertidas
fotograficamente em fotolitos, utilizados
para se gravar as matrizes necessárias
para a impressão final.
d) Os elementos individuais da publicação
devem ser produzidos em cores
individualizadas (no caso de policromias),
impressos de forma digital e, a partir daí,
unidos para se gerar uma arte final a ser
convertida em fotolitos, utilizados para se
gravar as matrizes necessárias à impressão
final.
e) A arte final da publicação deve ser impressa
de forma digital e, a partir daí, separada
fotograficamente em cores diferentes (no
caso de policromias), convertidas em
fotolitos utilizados para se gravar as matrizes
necessárias para a impressão final.