Início

Questões de Concursos 2005

Resolva questões de 2005 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


6421Q468614 | Direito Tributário, Disposições gerais, Advogado, Prefeitura de Santos SP, FCC

É certo que o princípio da capacidade contributiva

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6422Q550279 | Informática, Internet, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas à segurança na Internet:

I. Um IDS é um sistema de segurança que tem como principal objetivo bloquear todo o tráfego, que utilize o protocolo http, aos servidores WWW de uma corporação.

II. Uma VPN é formada pelo conjunto de tunelamento que permite a utilização de uma rede pública para o tráfego de informações e, com o auxílio da criptografia, permite um bom nível de segurança para as informações que trafegam por essa conexão.

III. Configurando um firewall, instalado entre uma rede interna e a Internet, para bloquear todo o tráfego para os protocolos HTTP, SMTP, POP e POP3, os usuários da referida rede interna terão acesso à Internet, com um nível de segurança aceitável, a sites como os de bancos, servidores de e-mail e de entidades que utilizem sites seguros.

 IV. O firewall é um programa que tem como objetivo proteger uma rede contra acessos e tráfego indesejado, proteger serviços e bloquear a passagem de conexões indesejáveis, como por exemplo, aquelas vindas da Internet com o objetivo de acessar dados corporativos ou seus dados pessoais. Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6423Q399004 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Consultor Técnico Legislativo, CLDF DF, CESPE CEBRASPE

O Estado tanto pode desenvolver as atividades administrativas por si mesmo, como pode prestá-las por meio de outros sujeitos. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir. A imputação da atividade funcional do órgão à pessoa jurídica de que ele faz parte deve corresponder à representação do órgão perante a justiça ou a terceiros.
  1. ✂️
  2. ✂️

6424Q548768 | Informática, Word, Técnico Administrativo, INCRA, NCE

A opção "Salvar como tipo: Modelo do documento (*.dot)" do menu "Salvar como..." no Microsoft Word 2000, versão em Português, tem como finalidade:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6425Q248736 | Sistemas Operacionais, Linux, Técnico de Nível Superior Área Tecnologia da Informação, EPE, CESGRANRIO

O sistema operacional Linux apresenta uma série de comandos e utilitários que permitem controlar os recursos de multitarefa e multiusuário do sistema operacional. A associação INCORRETA entre um comando ou utilitário Linux e uma função que pode ser executada com este comando ou utilitário é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6426Q434596 | Direito Constitucional, Poder Judiciário, Oficial de Apoio Judicial, TJ MG, FUNDEP UFMG

É CORRETO afirmar que, segundo previsão da Constituição da República, entre os ór-gãos componentes do Poder Judiciário, NÃO se inclui(em)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6427Q469415 | Direito Tributário, Administração tributária, Gestor Fazendário GEFAZ, SEF MG, ESAF

Nas questões 20 a 25, assinale a opção correta.

.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6428Q224937 | Direito Processual Penal, Princípios do Direito Processual Penal, Procurador, PGR, PGR

DIVERSOS POSTULADOS INFORMAM O CONTEUDO DAS NORMAS QUE DISCIPLINAM O PROCESSO PENAL. ASSIM,

l. por conta do princípio do favor rei, em caso de conflito entre o jus puniendi do Estado e o jus libertatis do acusado, prevalece este último;

II. os princípios da indisponibilidade do processo e de sua obrigatoriedade encontram-se mitigados pela possibilidade de transação e suspensão condicional do processo, nas hipóteses das infrações de menor potencial ofensivo, da competência dos juizados especiais; .

Ill. do princípio da miciativa das partes decorre que o Juiz não age de ofício para encetar a ação penal pública, cuja Instauração cabe privativamente ao Ministério Público, que é senhor da opinio deilcti e pode desistir da persecução criminal já desencadeada

IV. como tem por objetivo a descoberta dos fatos, o processo deve-se desenvolver de modo a garantir que o jus puniendi se exerça contra quem cometeu o delito e nos limites de sua culpabilidade, sendo possível rescindir decisão que transitou em julgado, pois o princípio da verdade real vige em toda sua inteireza.

ANALISANDO AS ASSERTIVAS ACIMA, PODE-SE AFIRMAR QUE:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6429Q733866 | Direito Processual Penal, Inspetor de Polícia Legislativa, CLDF DF, CESPE CEBRASPE

Na exposição de motivos do código penal promulgado em 1940, nota-se a imensa preocupação do legislador com os crimes contra a vida, em especial com o homicídio doloso. Com respeito a esse tipo de homicídio e a sua investigação policial, julgue os itens que se seguem. O objetivo da investigação policial é determinar as circunstâncias e a autoria do delito
  1. ✂️
  2. ✂️

6430Q605102 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Técnico, Banco do Pará PA, UFPA DAVES CEPS

A NBR 10520 regula as citações em documentos, ou seja, a menção de uma informação extraída de outra fonte. De acordo com as regras especificadas nessa norma, está correta a alternativa:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6431Q715439 | Arquitetura, Analista em Arquitetura, MPE RO, CESGRANRIO

O ponto de um telhado é a relação entre sua:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6432Q819376 | Legislação Federal, Lei 8213 1991, Técnico de Nível Superior II, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, CESPE CEBRASPE

A empresa Cimento Frio Ltda. (CFL), classificada como de médio porte, tem atividade preponderante de grau de risco de acidentes de trabalho considerado médio. Os serviços de vigilância e de limpeza da CFL são terceirizados para a empresa Vigilância Forte Ltda. (VFL), mediante cessão de mão de obra.

Com base nas Leis n.ºs 8.212 e 8.213/1991 e na situação hipotética acima, julgue os itens subseqüentes.

A contribuição social a cargo da CFL para o financiamento da aposentadoria especial e dos benefícios concedidos em razão da incapacidade laborativa decorrente dos riscos do trabalho é de 2% sobre o total das remunerações pagas ou creditadas aos segurados empregados e trabalhadores avulsos.
  1. ✂️
  2. ✂️

6433Q725172 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Educação, Pedagogo, UFT, FCC

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, em setembro deste ano, que 68% da população brasileira é considerada analfabeta funcional. De acordo com a UNESCO, órgão das Nações Unidas que criou essa expressão na década de 1970, são analfabetos funcionais

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6434Q616117 | Informática, Software, Analista de Sistemas, BNDES, NCE

Observe as seguintes assertivas sobre o Modelo Essencial de um sistema de informação:

I - O Modelo Essencial é composto pelo Modelo Ambiental e pelo Modelo Comportamental.

II - O Modelo Ambiental descreve as respostas do sistema a cada um dos eventos externos.

 III - O Modelo Comportamental é descrito pelo diagrama de contexto.

As assertivas corretas são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6435Q225733 | Direito Tributário, Procurador, TCE PI, FCC

A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública, recém introduzida em nosso sistema tributário,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6436Q541639 | Probabilidade e Estatística, Regressão, Analista Financeiro, BADESC, FEPESE

Sobre as hipóteses do modelo de regressão linear simples, especifi cado por yt = b1 + b2xt + et , é verdadeiro afi rmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6437Q725705 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, BANPARÁ, UFPA DAVES CEPS

Nota Promissória poder ser definida como sendo uma promessa de pagamento. Para a sua emissão faz-se necessária a existência das seguintes partes:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6438Q815307 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Oficial de Apoio Judicial, TJ MG, FUNDEP UFMG

Considerada a sistemática legal que regula os direitos assegurados ao idoso, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6439Q458187 | Direito Empresarial e Comercial, Falências e Concordatas, Escrivão, TJ BA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, referentes ao direito comercial brasileiro.

Poderá ser declarada a falência de determinada sociedade anônima que, executada, não pague a dívida nem nomeie bens passíveis de penhora, dentro do prazo legal.

  1. ✂️
  2. ✂️

6440Q549326 | Informática, Hardware, Técnico Judiciário, TRT 13a, FCC

O modem em uma placa instalada no computador é um componente de rede do tipo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.