Início

Questões de Concursos 2011

Resolva questões de 2011 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


10601Q638208 | Informática, Windows, Técnico Judiciário, TRF 1a, FCC

No ambiente Windows, as permissões NTFS para pastas se repetem para arquivos, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10602Q632109 | Informática, Engenharia de Software, Analista Superior III, INFRAERO, FCC

Durante a validação de requisitos devem ser realizadas verificações que podem refletir situações tais como:

I. Os sistemas têm diversos stakeholders com necessidades diferentes. Estudos e análises podem demonstrar que o que se pensava como necessidade inicial (funções) pode variar com o

aprofundamento da análise.
II. Não devem existir restrições ou descrições contraditórias e conflitantes para a mesma função de um sistema.

De acordo com Sommerville, essas verificações são, respectivamente, de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10604Q630346 | Informática, Algoritmos, Analista de Sistemas, EBC, CESPE CEBRASPE

Acerca de pseudocódigo, descrição narrativa e fluxograma, que são usados para a descrição de algoritmos, julgue os próximos itens.

Uma forma universal de representação de um algoritmo, o fluxograma, ou diagrama de blocos, utiliza figuras geométricas a fim de ilustrar os passos a serem seguidos para a resolução de um problema.

  1. ✂️
  2. ✂️

10606Q591213 | Química, Químico de Petróleo Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

O teor de peróxido de hidrogênio em água oxigenada pode ser determinado por titulação com solução de permanganato de potássio, tanto em meio ácido como em meio alcalino. Se a titulação de uma determinada amostra consumiu 12,6 mL de solução de KMnO4 0,1N, quando conduzida em meio ácido, qual seria o consumo esperado, em mL, caso a titulação fosse conduzida em meio alcalino?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10607Q559114 | Informática, Correio Eletronico E mail, Técnico Judiciário, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos, tecnologias e serviços relacionados a Internet, julgue os próximos itens.

Para se acessar em mensagens recebidas por correio eletrônico, pela Internet, deve-se, necessariamente, utilizar um navegador web.

  1. ✂️
  2. ✂️

10608Q554705 | Informática, Hardware, Analista Judiciário, TRT 1a, FCC

A Unidade de Controle (UC) é responsável por gerar todos os sinais que controlam as operações no exterior da CPU e por dar todas as instruções para o correto funcionamento interno da CPU. Nesse contexto, é INCORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10609Q551135 | Informática, Softwares, Assistente Administrativo, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações no ambiente Microsoft Office versão 2007.

A exibição de marcas d’água inseridas em documentos Word ocorre apenas no modo de exibição Layout de Impressão.

  1. ✂️
  2. ✂️

10610Q542764 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Analista Judiciário, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, referentes às técnicas de amostragem e de inferência estatística.

Considere um estudo de eventos raros, em que a proporção populacional a ser estimada seja inferior a 5%. Nessa situação, deve-se usar a distribuição geométrica em vez da distribuição binomial.

  1. ✂️
  2. ✂️

10611Q542722 | Probabilidade e Estatística, Séries Temporais, Analista Judiciário, STM, CESPE CEBRASPE

Considerando a série temporal xt = Tt + St + et , em que T é o componente de tendência, S é o componente de sazonalidade e e é um componente aleatório de média 0 e variância constante, julgue os itens a seguir.

O método de suavização por médias móveis não é aplicável para essa situação, pois a série xt possui sazonalidade.

  1. ✂️
  2. ✂️

10612Q541189 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Especialista em Gestão, Secretaria de Estado da Saúde ES, CESPE CEBRASPE

Em relação ao programa AutoCAD, julgue os itens subsecutivos.

É possível criar cópias de objetos em um padrão retangular ou polar (circular) denominado matriz. Por padrão, um comando pode gerar até 100.000 elementos dessa matriz.

  1. ✂️
  2. ✂️

10613Q531559 | Engenharia Civil, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

No que se refere ao movimento de um corpo rígido no plano, analise as proposições a seguir. I - Durante o movimento do corpo, não ocorre movimento relativo entre suas partículas. II - A aceleração angular do corpo depende do momento a ele aplicado e de seu momento de inércia de massa. III - Se o movimento do corpo for de translação pura, a resultante das forças sobre ele atuantes é nula. Está correto APENAS o proposto em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10614Q475921 | Farmácia, Farmacoepidemiologia, Especialista em Gestão, SESA ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos à farmacovigilância.

Se houver suspeita de interação medicamentosa grave em um paciente, o farmacêutico deve substituir o medicamento e notificar o caso ao Conselho Regional de Farmácia.

  1. ✂️
  2. ✂️

10615Q471965 | Educação Física, Especialista em Desenvolvimento Humano, SEGER ES, CESPE CEBRASPE

O nado livre, comumente conhecido como nado crawl, é um estilo da natação competitiva e de natação utilitária, como, por exemplo, para o desenvolvimento de aptidão física e saúde. Para a sua prática, o nadador deve executar batidas de pernas, braçadas e respirações de forma coordenada, a fim de proporcionar o seu eficiente deslocamento. A respeito desses três componentes sincronizados do nado crawl, julgue os itens a seguir.

O trabalho das pernas é um movimento alternado na direção vertical, iniciando um, antes que o outro termine, de modo que as ações não percam a continuidade e possam fundir-se a ponto de parecer um único movimento.

  1. ✂️
  2. ✂️

10616Q465175 | Direito Previdenciário, Aposentadoria por invalidez, Analista de Empresa de Comunicação Pública, EBC, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, acerca da legislação pertinente aos planos de benefícios da previdência social. Considere que a sigla RGPS refira-se ao regime geral de previdência social.

A aposentadoria por invalidez é devida ao segurado considerado incapaz e insuscetível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência, condicionada a comprovação de incapacidade por exame médico-pericial realizado pela previdência social.

  1. ✂️
  2. ✂️

10617Q464698 | Direito Previdenciário, Beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, Analista de Empresa de Comunicação Pública, EBC, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, acerca da legislação pertinente aos planos de benefícios da previdência social. Considere que a sigla RGPS refira-se ao regime geral de previdência social.

De acordo com o RGPS, a condição de segurado do retido ou recluso é mantida pelo prazo de até doze meses após o livramento, independentemente de contribuição.

  1. ✂️
  2. ✂️

10618Q464214 | Direito Penal Militar, Oficial, Polícia Militar MG, FCC

No que tange à aplicação da lei penal militar, em consonância com o que prescreve o Código Penal Militar, assinale a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10619Q439055 | Direito Constitucional, Competência Privativa da União, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP Concursos

Compete privativamente à União legislar sobre:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10620Q434184 | Direito Constitucional, Disposições Gerais, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP Concursos

São componentes do Poder Judiciário:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.