Início

Questões de Concursos 2011

Resolva questões de 2011 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


11461Q529431 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Analista Judiciário, TRT 24a, FCC

Ao se projetar uma parede de alvenaria de vedação, deve-se prever:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11462Q470761 | Direito Tributário, Constituição do crédito tributário, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

Nos impostos sujeitos a lançamento por homologação, extinguese o direito de a Fazenda Pública proceder ao lançamento, de ofício, da diferença apurada entre o valor devido e o efetivamente recolhido pelo contribuinte em cinco anos contados

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11463Q460545 | Direito Penal, Procurador, TCE SP, FCC

No tocante ao crime culposo, é possível assegurar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11464Q457265 | Direito Empresarial e Comercial, Cheque, Analista Superior II, INFRAERO, FCC

Paulo recebeu um cheque de R$ 300,00 em pagamento da venda de mercadoria. Depositado, o cheque foi devolvido por insuficiência de fundos. Novamente depositado, tornou a ser devolvido por insuficiência de fundos. Após seis meses, tendo ocorrido a prescrição, Paulo endossou o cheque e o transferiu a José, que alterou o valor para R$ 3.000,00 e ingressou em juízo com ação monitória contra o emitente. Nesse caso, José

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11465Q438288 | Direito Constitucional, Classificação das Constituições, Agente dos Correios, ECT, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao conceito de constituição e a sua classificação, julgue os itens seguintes.

Segundo os doutrinadores, a ideia de uma constituição aberta está ligada à possibilidade de sua permanência dentro de seu tempo, evitando-se o risco de perda ou desmoronamento de sua força normativa.

  1. ✂️
  2. ✂️

11466Q432804 | Direito Constitucional, Direitos Sociais, Técnico de Produção, Empresa Brasileira de Comunicação, CESPE CEBRASPE

Com relação à garantia de direitos das pessoas com deficiência ao trabalho, julgue os itens seguintes. A Constituição Federal de 1988 (CF) proíbe qualquer forma de discriminação ao trabalhador com deficiência, seja em relação ao trabalho, seja em relação aos critérios de admissão ao trabalho.
  1. ✂️
  2. ✂️

11467Q422580 | Direito Civil, Modalidades das Obrigações, Advogado, Petrobras, CESGRANRIO

A respeito das obrigações, considere as afirmações a seguir. I - Nas obrigações alternativas, são devidas duas coisas alternativamente, ao passo que, na obrigação facultativa, apenas uma coisa é devida, mas o devedor pode preferir pagar com uma ou outra. II - A prestação de entregar uma quantidade indeterminada de barris de petróleo é um tipo de obrigação de dar coisa incerta. III - No caso de perda ou deterioração da coisa com ou sem culpa do devedor, poderá o credor optar por resolver a obrigação ou aceitar a coisa como se acha, com o abatimento do preço, além de perdas e danos. IV - O credor de coisa certa não pode ser obrigado a receber outra, ainda que mais valiosa. V - Nas obrigações imateriais, à recusa ao cumprimento pode, cumulativamente ao pedido de perdas e danos, ser adicionado o pedido de multa diária. Estão corretas SOMENTE as afirmações
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11469Q376598 | Administração Pública, Planejamento estratégico, Analista Judiciário, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Acerca de aspectos relacionados à administração pública, julgue os itens subsecutivos.

A administração estratégica exige o cumprimento de etapas básicas, tais como: avaliação do ambiente; formulação e implementação de uma estratégia organizacional; e controle estratégico.

  1. ✂️
  2. ✂️

11470Q365181 | Enfermagem, Enfermagem Cirúrgica, Técnico de Enfermagem, FSPSCE RS, MSConcursos

É o período de tempo que tem início no momento em que se reconhece a necessidade de uma cirurgia e termina no momento em que o paciente chega à sala de operação. Qual período cirúrgico a citação acima referese?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11471Q358829 | Enfermagem, Saúde da Mulher, Enfermeiro, FMS PI, NUCEPE

Em relação aos procedimentos realizados durante o Pré-Natal é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11472Q352848 | Contabilidade Geral, Analise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanço, QOBM Complementar Área Ciências Contábeis, Bombeiro Militar DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos ao custo para tomada de decisões e às demonstrações contábeis.

A demonstração do fluxo de caixa, quando analisada em conjunto com a demonstração do resultado, pode informar a taxa de conversão do caixa em lucros futuros.

  1. ✂️
  2. ✂️

11473Q352712 | Contabilidade Geral, Analise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanço, Auditor Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A consolidação das demonstrações contábeis visa a demonstrar às partes interessadas os resultados das operações e a posição financeira da controladora e de suas controladas. No caso das Companhias abertas, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) obriga a consolidação para as sociedades que tiverem

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11474Q328382 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista de Correios, ECT, CESPE CEBRASPE

A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.

A taxonomia do domínio psicomotor fundamenta-se no princípio da complexidade dos movimentos.

  1. ✂️
  2. ✂️

11475Q263266 | Direito Processual Penal, Prisão em flagrante, Técnico Judiciário Segurança e Transporte, TRF 2a, FCC

Ticio está cometendo a infração penal; Tércio acabou de cometê-la; Cícero foi encontrado, logo depois, com instrumentos, armas e objetos que fazem presumir ser ele o autor da infração; Augusto foi localizado alguns dias depois do delito, em razão de investigações da polícia que o indicavam como seu autor. Podem ser presos em flagrante:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11476Q260012 | Direito Processual Penal, Recursos Criminais, Técnico Judiciário Área Judiciária, TJ PE, FCC

Subirá por instrumento, dentre outros, o recurso em sentido estrito interposto da decisão que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11477Q259403 | Raciocínio Lógico, Sequências Lógicas de Números, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRF 2a, FCC

Sabe-se que exatamente quatro dos cinco grupos de letras abaixo têm uma característica comum.

BCFE - HILK - JKNM - PQTS - RSUV

Considerando que a ordem alfabética adotada é a oficial, o único grupo de letras que NÃO apresenta a característica comum dos demais é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11478Q257015 | Administração Geral, Planejamento estratégico, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE PE, FCC

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco tem como MISSÃO "garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia", que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11479Q254394 | História do Brasil, Brasil colônia, Técnico Judiciário Auxiliar, TJ SC, TJ SC

Em relação ao Período Colonial do Brasil, leia as proposições abaixo:

I Como Portugal não tinha recursos próprios para implantar um sistema administrativo na sua colônia americana, resolveu transferir o ônus da colonização para particulares, dividindo o território brasileiro em Capitanias Hereditárias.

II O Sistema de Governo Geral trouxe maior centralização à administração colonial. O primeiro governador geral do Brasil foi Tomé de Sousa (1549 1553).

III Entre os motivos que levaram Portugal a querer colonizar o Brasil, podemos citar a decadência do comércio português no Oriente.

IV A estrutura da economia açucareira do Brasil neste período era composta por: grandes propriedades, monocultura, mão-de-obra escrava, entre outros.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11480Q238023 | Direito Processual Penal, Prisão, Promotor de Justiça, MPE PR, MPE PR

I. A proibição de liberdade provisória nos processos por crimes hediondos não veda o relaxamento da prisão processual por excesso de prazo.

II. É válida a prisão em flagrante se chega à polícia a informação da iminente prática de um delito e esta se desloca para o local onde ocorrerá a suposta infração e aguarda o início da realização dos atos de execução, impedindo sua consumação e exaurimento.

III. A comunicação extemporânea de prisão em flagrante à autoridade judiciária, sujeita a autoridade policial à responsabilização criminal e administrativa, mas não nulifica o auto de prisão em flagrante.

Considerando as assertivas acima se afirma que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.