Início

Questões de Concursos 2016

Resolva questões de 2016 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


8281Q742357 | Economia, Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica, Diplomata, IRBr, CESPE CEBRASPE

A respeito de teoria monetária e política monetária, julgue (C ou E) os itens a seguir. Na atualidade, para que uma moeda seja aceita como meio de troca, o país que a emite deve ter reservas em ouro em quantidades suficientes, de acordo com o denominado padrão-ouro.
  1. ✂️
  2. ✂️

8282Q175574 | Direito Processual Penal, Das Questões e Processos Incidentes, Delegado de Polícia, Polícia Civil PE, CESPE CEBRASPE

Conforme a legislação em vigor e o posicionamento doutrinário prevalente, assinale a opção correta com relação à competência e às questões e processos incidentes.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8283Q178136 | Legislação Estadual, Legislação do Estado de Pernambuco, Delegado de Polícia, Polícia Civil PE, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta com base na Lei Complementar n.º 317/2015, que dispõe sobre a função de delegado de polícia civil do estado de Pernambuco. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8284Q552171 | Informática, Windows, Agente de Apoio Legislativo, Assembléia Legislativa MS, FCC

No MS-Windows, caso um arquivo armazenado no pen drive seja arrastado para a Lixeira da Área de Trabalho,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8285Q410606 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Advogado, Ordem dos Advogados do Brasil, FGV

Servidor da Junta Comercial verificou que o requerimento de alteração contratual de uma sociedade limitada com vinte e dois sócios e sede no município de Solidão não foi assinado pelo administrador, mas por mandatário da sociedade, com poderes específicos. O requerimento foi instruído com uma nova versão do contrato social desacompanhada da ata da deliberação que a aprovou. O referido servidor determinou que fosse sanada a pretensa irregularidade. Com base nessas informações, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8286Q430579 | Direito Constitucional, Garantias Fundamentais, Analista de Controle, TCE PR, CESPE CEBRASPE

À luz da jurisprudência do STF, assinale a opção correta acerca de habeas corpus.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8287Q328447 | Pedagogia, Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

No muro de uma escola que dava para a rua, havia um pedaço que estava com marcas de terra. Ao indagarmos sobre o porquê daquilo, os alunos informaram de que aquele era o lugar por onde eles pulavam, nos finais de semana, para jogar futebol na quadra. Este era um fato conhecido por todos, mas a proibição de entrar na escola era mantida e sistematicamente transgredida (...) era proibido, mas nada acontecia se houvesse transgressão. Isso significava que os alunos, ao pularem o muro, poderiam correr um remoto risco de punição, caso se fizesse valer a proibição, ou nada aconteceria pela vigência da política de fechar os olhos.

Diante disso, é correto afirmar que o que se aprende na escola

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8288Q634112 | Informática, Engenharia de Software, Profissional de Nível Superior, ELETROSUL, FCC

Um profissional de TI da Eletrosul está utilizando uma ferramenta CASE para modelagem funcional. Seu objetivo é criar um DFD - Diagrama de Fluxo de Dados. Para isso ele deve usar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8289Q478979 | Farmácia, Farmacêutico, Prefeitura de Barbacena MG

Um estudo experimental está presente em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8290Q440587 | Direito Constitucional, Congresso Nacional, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Com base nas disposições da Constituição Federal de 1988, julgue os itens subsequentes. O Congresso Nacional poderá editar lei complementar para a fusão de dois estados em um novo, desde que as populações diretamente interessadas aprovem a fusão mediante plebiscito.
  1. ✂️
  2. ✂️

8291Q717327 | Arquitetura, Projeto, Arquiteto, SES PR, IBFC

Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Os acessos de um estabelecimento de saúde estão relacionados com a circulação de pessoas e de materiais. A relação é de tipos funcionais de acessos, e não de número de acessos, mas das funções e quantidades de serviços prestados.

II. Um estabelecimento de saúde deve ter a quantidade de acessos o mais restrito possível, evitando o tráfego de estranhos em áreas não permitidas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8292Q455446 | Direito do Trabalho, Remuneração e Salário, Advogado, Ordem dos Advogados do Brasil, FGV

Joana é empregada da sociedade empresária XYZ Ltda., que possui diversas filiais em sua cidade. Como trabalha na filial a 100 m de sua residência, não optou pelo vale-transporte. Dois anos depois, por ato unilateral do empregador, foi transferida para uma filial localizada a 30 km de sua residência. Para chegar ao local de trabalho necessita utilizar duas linhas de ônibus que têm custos distintos. Com base no caso apresentado, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8293Q736797 | Direito Processual Penal, Recursos em Geral, Juiz Substituto, TJ AM, CESPE CEBRASPE

Condenado definitivamente pela justiça federal brasileira por crime de tráfico internacional de drogas e cumprindo pena, no regime fechado, em presídio estadual na cidade de Manaus - AM, Pablo, cidadão boliviano, após cumprir mais de dois terços da pena aplicada, pleiteou progressão ao regime aberto. Ele apresenta bom comportamento na prisão e não possui residência fixa no Brasil. O pedido foi indeferido pelo juiz da Vara de Execuções Penais da comarca de Manaus. Inconformado, Pablo, de próprio punho, impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça do Amazonas, pleiteando a reforma da decisão de primeiro grau e a obtenção da progressão ao regime aberto.

Nessa situação hipotética, de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores, deve-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8294Q783648 | Agrimensura, Engenheiro, FUNAI, ESAF

Assinale a opção incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8295Q409380 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Analista Judiciário, TJ MT, CEV UFMT

Assinale a alternativa que apresenta os princípios que devem ser obedecidos pela administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8296Q444458 | Direito Constitucional, Educação, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Fundação Universidade de Brasília, CESPE CEBRASPE

Com base no disposto na Constituição Federal de 1988 (CF) acerca da educação, julgue os itens a seguir. De acordo com a CF, o ensino deverá ser ministrado com base no princípio da igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola.
  1. ✂️
  2. ✂️

8297Q337976 | Matemática, Teoria dos Conjuntos Numéricos, Administrador, UFPB PB, IDECAN

Três números naturais ?, ? e ? formam, nessa ordem, uma progressão aritmética de razão ?, com ? ? ?. Sabe-se que o quádruplo de ? é igual ao triplo de ?. Assim, a razão entre ? e ? é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8298Q645435 | Informática, Armazenamento de Dados, Analista de Tecnologia da Informação, UFPB PB, IDECAN

Um RAID (Redundant Array of Independent Disks), ou Arranjo Redundante de Discos Independentes, é uma técnica que surgiu em 1987, na universidade de Berkeley e permitiu o melhoramento do desempenho dos sistemas de I/O (Input/Output), ao mesmo tempo que trouxe um aumento de disponibilidade em subsistemas de disco. Com o RAID, múltiplas unidades de discos podem ser utilizadas, compartilhando ou replicando dados entre esses discos. Um RAID pode ser implementado por hardware ou software. Existem vários níveis de RAID, cada um com suas características, e a utilização de um determinado nível se dá em função de desempenho, segurança etc. De acordo com o exposto, assinale a alternativa que apresenta uma característica do nível de RAID 0/1 (0 + 1).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8299Q335933 | Matemática, Analista Judiciário, TRT 20a, FCC

Uma entidade assistencial pretende montar kits com vestimentas de inverno para distribuir em creches da cidade. Para a montagem dos kits, a entidade dispõe de 60 cobertores idênticos, 72 casacos idênticos e 108 calças idênticas. Se todos os kits são iguais e se todas as 240 vestimentas são utilizadas nos kits, o número máximo de kits que a entidade conseguirá montar é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8300Q377664 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Técnico Judiciário, TRT 14a, FCC

O Balanced Scorecard é um instrumento de apoio à gestão estratégica, que visa fornecer uma visão de conjunto dos fatores críticos de sucesso para as organizações e enfatiza as seguintes dimensões ou perspectivas, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.