Questões de Concursos: 2017

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: 2017. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q43590 | Português, Médico, IAMSPE, 2017

Assinale a alternativa em que todas as palavras estão grafadas corretamente, de acordo com a norma padrão culta da Língua Portuguesa:

12 Q341363 | Raciocínio Lógico, Proposição Argumento, Papiloscopista, POLITEC MT, CEV UFMT, 2017

Considere verdadeiras as seguintes proposições:

I - Nenhum professor é fumante.

II - Existem médicos fumantes.

A partir dessas proposições, é correto afirmar:

13 Q327905 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Em relação ao atendimento especial especializado (AEE) direcionado ao aluno com transtorno global do desenvolvimento (TGD), assinale a opção correta.

14 Q374494 | Português, Pontuação, Agente de Serviços de Operação, CPTM SP, RBO, 2017

Atenção às frases a seguir:

I. Esperem rapazes, e embarquem no próximo trem.

II. As linhas de trem de São Paulo atendem ao público das regiões leste, oeste, norte e sul.

III. Estamos aqui, na estação Júlio Prestes, para fotografar os belos vitrais deste lugar.

A pontuação está correta em

15 Q374304 | Português, Acentuação Gráfica, Técnico em Elétrica I, ITAIPU Binacional, NC UFPR, 2017

Considere o seguinte trecho:

Muito do metodo que esta começando a tomar corpo hoje no campo da educação constitui-se de ideias propostas no passado. Pelo lado bom, temos concepções solidas para nos orientar; afinal, sobreviveram mais de um seculo. Mas temos de refletir por que tais ideias não foram adotadas nesse interim.

Quantas palavras nesse trecho precisam ser acentuadas?

16 Q591914 | Química, Práticas Laboratoriais em química, Técnico de Laboratório, UFSB BA, 2017

A respeito do conceito de pressão de vapor, analise as seguintes situações.

I - Em uma cidade como Poços de Caldas, localizada a 1.196 metros acima do nível do mar, a temperatura de ebulição da água, em panela aberta, é superior a 100 °C como consequência da pressão atmosférica em Poços de Caldas ser maior que ao nível do mar.

II - Na panela de pressão fechada, a água entra em ebulição acima de 100 °C graças à retenção de parte do vapor produzido, que gera aumento da pressão interna.

III - Considerando três frascos iguais e fechados, numa mesma localidade, contendo volumes diferentes de água e todos mantidos à mesma temperatura, a pressão de vapor de água nos três frascos será a mesma em todos eles, desde que a quantidade de líquido colocada em cada um seja suficiente para que a quantidade de vapor formado atinja a pressão de vapor.

Está correto o que se afirma em

17 Q324518 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Perturbações Mentais (DSM - VI-TR), os estudantes com transtornos globais do desenvolvimento (TGD) apresentam

18 Q474566 | Educação Física, Professor de Educação Física, HUGG UNIRIO RJ, IBFC, 2017

Sobre o esporte adaptado, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Embora o sentido de competição esteja enraizado na prática desportiva, o profissional de Educação Física deve dar aos esportes adaptados o sentido mais amplo possível, adotando-o para abranger não só as experiências de competição, mas também as que envolvam atividades recreativas para o tempo de lazer e permitem ao deficiente ter uma vida saudável. Assim,

II. A modificação das atividades por parte do profissional de Educação Física deve permitir a participação do aluno, caso este não consiga realizar a tarefa em função da deficiência e valorizar com treinamento e incentivo dentro dos níveis de habilidade que os deficientes conseguem atingir.

Pode-se afirmar de acordo com Winnick (2004) sobre as proposições:

19 Q327832 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Na década de 50 do século passado, o princípio da normalização orientou o atendimento educacional ofertado aos estudantes com necessidades especiais. No que se refere a esse assunto, assinale a opção correta.

20 Q342596 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Técnico Judiciário, Tribunal Superior do Trabalho, FCC, 2017

O turno diário de trabalho de uma empresa é das 8h às 17h, de 2a a 6a feira, sendo que das 12h às 13h é o horário de almoço, não remunerado. Em determinada época do ano, os trabalhadores fizeram um acordo com a empresa para emendar o feriado de uma 5a feira com a 6a feira. O acordo previa que os funcionários estenderiam seu turno diário de trabalho em 15 minutos até completar a reposição das horas de trabalho do dia da emenda. Sabendo-se que o horário estendido teve início em uma 2a feira, dia 19 de junho, e que não houve outro feriado ou paralização até o último dia da compensação, então, o último dia da compensação foi
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.