Início

Questões de Concursos 2017

Resolva questões de 2017 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


10701Q736661 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Delegado de Polícia Civil, Polícia Civil AC

À luz do que dispõe o código de processo penal sobre inquérito policial assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10702Q563093 | Informática, Virus, Assistente em Administração, Fundação Universidade Federal de Tocantins, COPESE

A respeito dos conceitos de Vírus e Antivírus, analise as seguintes afirmações.

I. Keylogger é um programa capaz de capturar e guardar as teclas digitadas pelo usuário no teclado de um computador.

II. Vírus de Macro é uma forma avançada de vírus, capaz de gravar tanto a posição do ponteiro do mouse quanto a tela atual apresentada no monitor, nos momentos em que acontece o clique do mouse ou, ainda, armazenar a região que circunda a posição onde o mouse é clicado.

III. Os Vírus de Boot infectam os arquivos de inicialização do sistema, escondem-se no primeiro setor do disco e são carregados na memória antes do Sistema Operacional.

IV. Em Softwares Antivírus, a função Quarentena serve para varrer e buscar vírus no Modo de Verificação Completa.

V. As ferramentas de Antivirus devem ser instaladas apenas nas estações de trabalho, e não nos servidores de redes.

Marque a alternativa CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10703Q534936 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Engenheiro, Universidade Federal do Pernambuco PE, UPE UPENET IAUPE

Com relação ao BDI, analise as afirmativas abaixo:

I. Os custos financeiros fazem parte do BDI.

II. PIS e Confins não são impostos que entram no BDI.

III. BDI significa Benefícios de Despesas Indiretas.

Está CORRETO, apenas, o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10704Q455065 | Direito do Trabalho, Remuneração e Salário, Analista Judiciário, TRT 24a, FCC

A empresa Asas Indomáveis S/A contratou o Benício como instrutor regional de aviação. Ajustou um valor a ser pago em dinheiro, além de prestações mensais in natura. Nesse sentido, serão compreendidas no salário para todos os efeitos legais, aquelas fornecidas a título de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10705Q462236 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Técnico Judiciário, Tribunal Regional Federal 1a Região, CESPE CEBRASPE

Em sete de janeiro de 2017, João praticou conduta que, à época, configurava crime punível com prisão. O resultado desejado pelo autor, no entanto, foi alcançado somente dois meses depois, ou seja, em sete de março do mesmo ano, momento no qual a conduta criminosa tinha previsão de ser punida com pena menos grave, de restrição de direitos.

Nessa situação hipotética, de acordo com a lei penal,

considera-se praticado o crime somente em sete de março de 2017, momento em que se alcançou o resultado desejado.
  1. ✂️
  2. ✂️

10706Q797599 | Fisioterapia, Fisioterapia em Traumato ortopedia e Reumatologia, Fisioterapeuta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, COMPERVE

A paralisia facial é um distúrbio, paresia ou uma paralisia total de todos, ou de alguns músculos da expressão facial, com repercussões biopsicossociais importantes na vida da pessoa acometida. A paralisia facial pode ser classificada como central ou periférica, sendo necessária no processo de reabilitação desses casos a classificação correta. Na paralisia facial
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10707Q378015 | Administração Pública, Gerencial, Assistente Social, Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima RR

Nos moldes da reforma gerencial do estado brasileiro proposta por Bresser Pereira (1995), supostamente voltada para o controle dos resultados e baseada na descentralização, visando à qualidade e produtividade no serviço público. Essa afirmativa leva o estado a assumir o papel de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10708Q446626 | Direito Constitucional, Municípios, Controlador Interno, Prefeitura de Cáceres MT, CEV UFMT

A respeito das competências administrativas e legislativas conferidas pela Constituição Federal de 1988 aos Municípios, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10709Q446377 | Direito Constitucional, Defesa do Estado e das instituições Democráticas, Escrevente Técnico Judiciário, TJ SP, VUNESP

Nos termos da Constituição Federal, os policiais militares estaduais têm, entre suas funções,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10710Q719785 | Arquitetura, Analista Judiciário, TRT 11a, FCC

Em obras públicas, o serviço preliminar de demolição deve observar a seguinte condição específica:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10711Q418219 | Direito Civil, Institutos Complementares, Técnico em Atividades Administrativas, JUCESC SC, FEPESE

Assinale a alternativa que indica corretamente o instituto sob o qual o empresário individual, empresa individual de responsabilidade Ltda - Eireli, as sociedades empresárias, as cooperativas exercem suas atividades e se obrigam nos atos a elas pertinentes.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10712Q801452 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, HRTN RN

São achados físicos na fratura de quadril, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10713Q445357 | Direito Constitucional, Nacionalidade, Delegado de Polícia, Polícia Judiciária Civil MT, CESPE CEBRASPE

O indivíduo estrangeiro que atentar contra a moralidade pública brasileira será passível de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10714Q449198 | Direito Constitucional, Direitos Sociais, Técnico Judiciário, Tribunal Superior do Trabalho, FCC

Lei ordinária federal que disponha sobre as condições para concessão de seguro-desemprego aos empregados domésticos, em caso de desemprego involuntário, será
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10715Q592561 | Química, Reações, Instituto Quadrix

Considerando os conceitos de átomo, estados da matéria e reações químicas, julgue os itens seguintes. As reações químicas podem ser reversíveis ou irreversíveis; como exemplo de uma transformação reversível, tem-se a solubilização de comprimidos efervescentes em água com formação de bolhas.
  1. ✂️
  2. ✂️

10716Q525234 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Contador, Universidade Federal do Espírito Santo ES, UFES

NÃO é (são) componente(s) da metodologia COSO (Comitee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10717Q374194 | Português, Redação Oficial, Técnico Administrativo, Junta Comercial do Paraná PR, PUC PR

Sobre o processo de tramitação de um memorando, é CORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10719Q322229 | Pedagogia, Organização do Trabalho na Escola, Professor de Educação Básica, Secretaria de Estado de Educação DF, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista que o processo de ensino-aprendizagem como ação didática percorre um caminho estruturado, que passa por uma técnica; e que uma técnica de ensino é um conjunto de procedimentos sistematizados a partir das aprendizagens que serão desenvolvidas pelos alunos, julgue os seguintes itens Em uma aula expositiva dialogada, o professor deve levar os alunos a questionar, interpretar e discutir o conteúdo a partir do reconhecimento e da identificação com a realidade e com conteúdos prévios, devendo, ainda, almejar a superação da passividade intelectual dos alunos.
  1. ✂️
  2. ✂️

10720Q408502 | Direito Administrativo, Serviço Público, Secretariado Executivo, CFO DF, Instituto Quadrix

A respeito das concessões e permissões dos serviços públicos, julgue os itens a seguir. Considera-se como concessão de serviço público a delegação de sua prestação, feita pelo poder concedente, mediante licitação, na modalidade convite, à pessoa jurídica ou a consórcio de empresas que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco, por prazo indeterminado.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.