Início

Questões de Concursos 2017

Resolva questões de 2017 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


961Q371216 | Direito Penal, Concurso de Pessoas, FGV

Rafael e Francisca combinam praticar um crime de furto em uma residência onde ela exercia a função de passadeira. Decidem, então, subtrair bens do imóvel em data sobre a qual Francisca tinha conhecimento de que os proprietários estariam viajando, pois assim ela tinha certeza de que os patrões, de quem gostava, não sofreriam qualquer ameaça ou violência.

No dia do crime, enquanto Francisca aguarda do lado de fora, Rafael entra no imóvel para subtrair bens. Ela, porém, percebe que o carro dos patrões está na garagem e tenta avisar o fato ao comparsa para que este saísse rápido da casa. Todavia, Rafael, ao perceber que a casa estava ocupada, decide empregar violência contra os proprietários para continuar subtraindo mais bens. Descobertos os fatos, Francisca e Rafael são denunciados pela prática do crime de roubo majorado.

Considerando as informações narradas, o(a) advogado(a) de Francisca deverá buscar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

962Q335818 | Matemática, Cálculo Aritmético, Agente de Polícia Civil, Polícia Civil SC, FEPESE

Uma reunião conta com X pessoas. Destas, 7 usam seus celulares para enviar mensagens, 10 usam o celular para jogar, 5 usam o celular para enviar mensagem e jogar e 3 não usam o celular.

Portanto, X é igual a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

963Q51703 | Enfermagem, Enfermeiro, CISSUL MG, IBGP

A gravidez causa alterações anatômicas e fisiológicas em diversos sistemas do organismo da gestante. Essas mudanças alteram o padrão de possíveis lesões e podem tornar a avaliação da gestante vítima de trauma. Sobre as alterações na gestante e a repercussão na avaliação do socorrista, analise as afirmativas abaixo:

I- A frequência cardíaca da gestante diminui cerca de 15 a 20 batimentos por minuto abaixo do normal no terceiro trimestre.
II- Se houver indicação de imobilização de coluna, deve ser elevado o lado direito da prancha de 10 a 15cm, mantendo-a inclinada.
III- O peristaltismo fica diminuído, de modo que a comida pode ficar no estômago por muitas horas após a alimentação, aumentando o risco de vômito seguido de aspiração.
IV- A reanimação adequada da mãe é a chave para a sobrevivência da mãe e do feto.

Estão CORRETAS as afirmativas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

964Q50693 | Direito do Consumidor, Promotor de Justiça Substituto, MPE RR, CESPE CEBRASPE

Antônio adquiriu um televisor em um estabelecimento comercial e entrou em contato com a assistência técnica para instalação. Contudo, o técnico, ao concluir de modo correto o procedimento de instalação do aparelho, constatou que este não emitia som.
Nessa situação hipotética, a responsabilidade civil prevista no CDC está fundada no
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

965Q386317 | Biologia, Biomedicina, Toxicologista, Polícia Civil PR, IBFC

Um dos gases tóxicos de grande importância para o estudo da toxicologia é o monóxido de carbono. Referente ao monóxido de carbono, analise as afirmações.

I. O monóxido de carbono é considerado um antimetabólico do oxigênio.

II. A inalação de grandes quantidades de monóxido de carbono é classificada como intoxicação sobreaguda e produz morte imediata por síncope respiratória ou circulatória.

III. Quando o monóxido de carbono é aspirado ao nível dos alvéolos pulmonares, combina-se com o oxigênio, impedindo o transporte de oxigênio em nível celular.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

966Q50983 | Direito Penal, Promotor de Justiça Substituto, MPE SP

Policial militar, em patrulhamento de rotina, se depara com “perigoso assaltante”, seu desafeto, que já havia cumprido pena por diversos roubos. Imediatamente, o policial dá voz de prisão ao indivíduo que, incontinente, inicia uma fuga. Nesse instante, o miliciano descarrega sua arma, efetuando disparos em direção do fugitivo que é atingido pelas costas. Dois dias após o ocorrido, o “perigoso assaltante” entra em óbito em razão da lesão sofrida.

A conduta do policial caracteriza
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

967Q799672 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, HUGG UNIRIO RJ, IBFC

Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo, nas afirmações sobre humanização.

( ) O profissional de saúde não pode ter limitações ou sentimentos relacionados a um diagnóstico grave ou mesmo morte no momento da contratransferência com os familiares envolvidos.

( ) A humanização em saúde pode ser definida como o resgate do respeito à vida humana, considerando as circunstâncias sociais, éticas, educacionais, psíquicas e emocionais presentes em todo relacionamento, indissociáveis dos aspectos físicos na intervenção em saúde.

( ) Em 2003, foi elaborado o Programa Nacional de Humanização (PNH) da Assistência Hospitalar do Ministério da Saúde que busca estender esse conceito para toda instituição hospitalar, através da implantação de cultura visando unicamente o bem estar dos profissionais da saúde. Em 2004, foi elaborada a continuação para o bem estar dos pacientes.

( ) A formação técnica científica aliada a humanização pode favorecer o atendimento e a comunicação de um diagnóstico ou morte.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

968Q552163 | Informática, Software, Escrivão de Polícia Civil, Polícia Civil SC, FEPESE

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre Negação de Serviço (DoS e DDoS):

( ) Negação de serviço, ou DoS (Denial of Service) é uma técnica pela qual um atacante utiliza um computador para tirar de operação um serviço, um computador ou uma rede conectada à Internet.

( ) Quando utilizada de forma coordenada e distribuída, ou seja, quando um conjunto de computadores é utilizado no ataque, recebe o nome de negação de serviço distribuído, ou DDoS (Distributed Denial of Service).

( ) O principal objetivo dos ataques de Negação de Serivço (DoS e DDoS) é invadir e coletar informações do alvo.

( ) Uma pessoa pode voluntariamente usar ferramentas e fazer com que seu computador seja utilizado em ataques. A grande maioria dos computadores, porém, participa dos ataques sem o conhecimento de seu dono, por estar infectado e fazendo parte de botnets.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

969Q531477 | Engenharia Civil, Fundações, Analista em Ciência e Tecnologia Pleno, INCA, IDECAN

A estaca é um elemento estrutural longo, instalado no terreno para transferir as cargas estruturais para os solos a uma profundidade significativa abaixo da base da estrutura, que pode ser de aço, concreto, madeira, plástico ou mesmo da combinação destes materiais. A respeito das definições dos termos principais das estacas, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Estaca concretada ?in situ?.

2. Estaca de atrito.

3. Estaca de ponta.

4. Estaca flutuante.

( ) Transfere quase toda a carga da estrutura para o solo na ponta ou na base de uma estaca.

( ) Transfere quase toda a carga da estrutura para o solo por cisalhamento lateral ao longo de um comprimento substancial da estaca.

( ) Estaca por atrito para a qual a resistência de ponta é desconsiderada.

( ) É construída utilizando concreto lançado em um pré-furo.

A sequência está correta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

970Q420354 | Direito Civil, Propriedade, Promotor Substituto, MPE RR

Sobre condomínio em edifícios, assinale a alternativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

974Q45042 | Radiologia, Técnico em Radioterapia, INCA, IDECAN

A documentação dos exames na Tomografia Computadorizada (TC) é de extrema importância e requer muita experiência e sensibilidade do operador das técnicas radiológicas. Trabalhando com um “janelamento”, qual a definição correta de WW e WL na Tomografia Computadorizada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

975Q455656 | Direito do Trabalho, Proteção do Trabalho do Menor, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 7a Região, CESPE CEBRASPE

A respeito da proteção ao trabalho do menor, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

976Q418510 | Direito Civil, Teoria Geral da Responsabilidade Civil, Advogado, Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima RR

Seprônio, menor com 13 anos de idade, enquanto dirigia carro de Mévio, seu pai com quem reside, e fazia vídeo para postar em rede social, atropelou, por imprudência, Caio que ficou gravemente ferido, mas, após várias intervenções cirúrgicas, sobreviveu. Caio ajuizou ação de indenização por danos materiais e morais em face de Mévio. Após ser condenado a ressarcir Caio, Mévio recorreu da decisão aduzindo que Seprônio havia saído com o veículo sem o seu consentimento e que não estava em sua companhia no momento do fato. Com base na situação hipotética apresentada, e no entendimento do STJ sobre a responsabilidade civil do incapaz, julgue os itens a seguir:

I - A responsabilidade civil do incapa pela reparação dos danos é subsidiaria porque apenas ocorrerá quando os seus genitores não tiverem meios para ressarcir a vítima.

II - A responsabilidade civil do incapaz pela reparação dos danos é condicional e mitigada porque não poderá ultrapassar o limite humanitário do patrimônio mínimo do infante.

III - A responsabilidade civil do incapa pela reparação dos danos deve ser equitativa, tendo em vista que a indeni ação deverá ser equânime, sem a privação do mínimo necessário para a sobrevivência digna do incapaz.

IV - O Código Civil, ao se referir a autoridade e companhia dos pais em relação aos filhos, no que diz respeito ao dever de indenizar, quis explicitar o poder familiar, compreendendo um plexo de deveres, independentemente da vigilância investigativa e diária, sendo irrelevante a proximidade física no momento em que os menores venham a causar danos, salvo em caso de residência permanente em local distinto daquele no qual mora o menor com o outro genitor.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

977Q372221 | Direito Processual do Trabalho, Custas e emolumentos, FGV

Lucas é vigilante. Nessa condição, trabalhou como terceirizado durante um ano em um estabelecimento comercial privado e, a seguir, em um órgão estadual da administração direta, no qual permaneceu por dois anos. Dispensado, ajuizou ação contra o ex-empregador e contra os dois tomadores dos seus serviços (a empresa privada e o Estado), pleiteando o pagamento de horas extras durante todo o período contratual e a responsabilidade subsidiária dos tomadores nos respectivos períodos em que receberam o serviço. A sentença julgou procedente o pedido e os réus pretendem recorrer. Em relação às custas, com base nos ditames da CLT, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

978Q53675 | Matemática, Soldado do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar BA, CONSULTEC

Os reservatórios de forma cilíndrica, para água, são econômicos e de manutenção mais simples. Considerando-se que, em laboratório, o protótipo de um deles tem 6cm de diâmetro e 12cm de altura, pode-se estimar que uma centena desses protótipos é capaz de armazenar, aproximadamente, xmℓ de água, e o valor de x é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

979Q52906 | Música, Sargento Músico, CFN, MB

O período da história da música que vai do aparecimento da Ópera e do Oratório até a morte do compositor J. S. Bach é chamado de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

980Q46714 | Raciocínio Lógico, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC

Sabe-se que p, q e r são proposições compostas e o valor lógico das proposições p e q são falsos. Nessas condições, o valor lógico da proposição r na proposição composta {[q v (q ^ ~p)] v r} cujo valor lógico é verdade, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.