Questões de Concursos 2018

Resolva questões de 2018 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

941Q932872 | Biologia, Vestibular Segundo Semestre IF Sul MG, IF Sul MG, IF SUL MG, 2018

CAPTURA DE CO2 NÃO SERÁ SOLUÇÃO PARA A MUDANÇA CLIMÁTICA
A utilização de tecnologias de emissão negativa (captura e armazenamento dos gases do efeito estufa da atmosfera) é citada como a possibilidade de resgate do planeta contra o aumento do efeito estufa. Entretanto, essas tecnologias oferecem uma limitada possibilidade realista de reduzir o dióxido de carbono da atmosfera, além de não ser na escala necessária no atual cenário climático.
Manuel Planelles, Madri, 1 fev 2018 – El pais - Adaptado Disponível em: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/31/ciencia/1517422520_564058.html>.  

A redução a que se refere o texto ocorre naturalmente quando as plantas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

942Q647354 | Informática, Postgree Sql, Analista de Tecnologia da Informação, Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia GO, UEG, 2018

O Sistema Gerenciador de Banco de Dados PostgreSQL 10.1 oferece uma linguagem procedural para a criação de funções e gatilhos, que é a linguagem
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

943Q554640 | Informática, Anti Vírus, Técnico em Informática, Câmara de Palmas TO, COPESE, 2018

Os softwares antivírus são comumente utilizados para proteger os sistemas de ameaças e potenciais softwares malintencionados, os conhecidos malwares. Assinale a alternativa que NÃO constitui um tipo de malware.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

944Q461068 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Investigador de Polícia, Polícia Civil BA, VUNESP, 2018

Sobre a territorialidade e a extraterritorialidade da lei penal, previstas nos artigos 5o e 7o do Código Penal, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

945Q320619 | Pedagogia, Estrutura Educacional Brasileira, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE, 2018

O Brasil adentra o século XXI com um sistema de avaliação da educação básica capaz de disponibilizar informações sobre qualidade, especialmente no que se refere ao desempenho dos estudantes. Os estudos do Saeb, ao longo dos anos, foram se aperfeiçoando, e hoje é possível contar com uma excelente base de dados sobre fatores extra e intraescolares associados ao desempenho escolar dos estudantes do ensino fundamental e médio. Atualmente o Saeb consiste das seguintes avaliações:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

946Q740394 | Economia, INTRODUÇÃO A ECONOMIA, Professor do Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE, 2018

Assinale a opção correta acerca dos princípios da economia.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

947Q421949 | Direito Civil, Efeitos das Obrigações, Analista Legislativo Municipal, Câmara de Salvador BA, FGV, 2018

Souto aceitou transportar mercadorias que lhe foram entregues por Sátiro. Foi estipulado no contrato por Sátiro que a carga deverá ser entregue a Amélia, que não é parte no contrato.

Consideradas essas informações e o disposto na legislação civil sobre estipulações contratuais em favor de terceiros, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

948Q353187 | Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Engenheiro de Produção Júnior, Petrobras, CESGRANRIO, 2018

Uma determinada peça é utilizada na fabricação de um produto industrial. A demanda anual dessa peça é de 50 mil unidades, com custo unitário de R$ 0,10. Para emitir e colocar um pedido, tem-se um custo de R$ 10,00, e a percentagem de custo de manutenção do estoque é de 10% ao ano.

Considerando-se que as peças são adquiridas pelo lote econômico de compra, quantos pedidos deverão ser feitos por ano para atender a tal demanda?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

949Q49602 | Direito Penal, Escrevente Técnico Judiciário, TJ SP, VUNESP, 2018

A respeito dos crimes contra a administração da justiça (arts. 339 a 347 do CP), assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

950Q387411 | Biologia, Biomedicina, Engenheiro Biomédico, Secretaria Estadual de Saúde RN, COMPERVE, 2018

A desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, por meio de um desfibrilador, um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. A reversão ou cardioversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade. Os choques elétricos em geral são aplicados diretamente ou por meio de eletrodos colocados na parede torácica. A energia solicitada ao desfibrilador é medida em Joules. Ao se aplicar em um paciente a energia máxima recomendada que é de 360 Joules, a descarga será de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

951Q200699 | Informática, Navegadores, Escrivão de Polícia Civil, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Os navegadores de Internet típicos como o Google Chrome, Mozilla Firefox e o Microsoft Edge possuem as pastas Favoritos, Histórico e Downloads. Com relação a estas pastas, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

952Q173525 | , Precedentes, Defensor Público, DPE MA, FCC, 2018

O excerto “passagem da motivação do julgamento que contém argumentação marginal ou simples opinião, prescindível para o deslinde da controvérsia” e que “não se presta para ser invocado como precedente vinculante em caso análogo, mas pode perfeitamente ser referido como argumento de persuasão”. (CRUZ E TUCCI, José Rogério. Precedente judicial como fonte do direito. São Paulo: RT, 2004, p. 177), evidentemente se refere
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

953Q925763 | Direito do Trabalho, Primeira Fase OAB, OAB, FGV, 2018

Lúcio foi dispensado do emprego, no qual trabalhou de 17/11/2017 a 20/03/2018, por seu empregador. Na sociedade empresária em que trabalhou, Lúcio batia o cartão de ponto apenas no início e no fim da jornada efetiva de trabalho, sem considerar o tempo de café da manhã, de troca de uniforme (que consistia em vestir um jaleco branco e tênis comum, que ficavam na posse do empregado) e o tempo em que jogava pingue-pongue após almoçar, já que o fazia em 15 minutos, e poderia ficar jogando até o término do intervalo integral. Você foi procurado por Lúcio para, como advogado, ingressar com ação pleiteando horas extras pelo tempo indicado no enunciado não constante dos controles de horário. Sobre o caso, à luz da CLT, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

954Q420750 | Direito Civil, Efeitos das Obrigações, Analista do Ministério Público, Ministério Público Estadual AL, FGV, 2018

Josimar, pecuarista, adquiriu dos irmãos Alberto e Rodrigo, um touro reprodutor. Por conveniência das partes, o preço foi antecipadamente pago, fixaram data para a entrega do animal e, na hipótese de perecimento do touro, uma multa de 10% sobre o valor adiantado.

No dia de entrega do animal, Rodrigo, ao conduzir o veículo de transporte, empreende manobra arriscada onde não era possível ultrapassar e, ao sair da pista, tomba com o veículo, vindo a falecer o touro. Rodrigo sobrevive.

Diante desta situação, Josimar faz jus

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

956Q726191 | Conhecimentos Bancários, Conselho Monetário Nacional CMN, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO, 2018

Na configuração atual do Sistema Financeiro Nacional, a instância máxima de decisão é da alçada do(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

957Q473947 | Educação Física, Educação Física, Professor Licenciado em Educação Física, Prefeitura de Boa Vista RR, FGV, 2018

Existem muitas modalidades de ginástica, cada qual com seus limites e potencialidades. A principal característica da Ginástica Geral é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

958Q385436 | Biologia, Biologia Animal, Perito Criminal, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Um perito preparou uma lâmina de tecido de fígado corado com Hematoxilina-Eosina. Em seguida, o mesmo avaliou a lâmina com a objetiva de 40x na microscopia óptica (MO) para realizar análise do tecido. Com relação a MO e a forma correta de sua utilização, marque a opção CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

959Q62010 | Português, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MG, 2018

De acordo com os critérios da seleção vocabular e emprego das variedades de língua padrão e não padrão, leia as orações a seguir e marque a alternativa CORRETA, de acordo com a norma culta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

960Q51456 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018

Uma entidade comprou um terreno ao lado de uma obra do metrô, com o intuito de valorização.

Assinale a opção que indica a correta classificação do terreno no balanço patrimonial da entidade.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.