Início

Questões de Concursos 2021

Resolva questões de 2021 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


821Q833287 | História e Geografia de Estados e Municípios, História e Geografia do Estado do Mato Grosso, Auxiliar de Consultório Dental, Prefeitura de Arenápolis MT, 2021

No estado de Mato Grosso é possível encontrar três tipos de biomas. Marque a alternativa que indica as paisagens vegetais existentes no território mato-grossense.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

823Q697709 | Legislação de Trânsito CTB, Renovação da Habilitação, Detran RJ, 2021

As primeiras providências tomadas em um acidente são chamadas Primeiros Socorros. Os passos principais desse tipo de socorro são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

824Q934323 | Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Aluno ENCCEJA, ENCCEJA, INEP, 2021

O gráfico apresenta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes às taxas de sobrepeso (excesso de peso) e de obesidade em meninos e meninas nas diversas regiões do Brasil, em 2016.

Obesidade infantil e sobrepeso nas crianças brasileiras 


Disponível em: www.oestadorj.com.br. Acesso em: 2 set. 2019 (adaptado).

Na análise dos dados, verifica-se menor variação nas taxas de sobrepeso (excesso de peso) e obesidade entre meninos e meninas na Região

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

825Q832851 | Enfermagem, Farmacologia na Enfermagem, Prefeitura de Arenápolis MT Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Arenápolis MT, 2021

É imprescindível ao Técnico de Enfermagem, ao administrar qualquer medicação, o conhecimento das classes medicamentosas dos fármacos. Qual dos medicamentos a seguir é classificado como um anticoagulante?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

826Q837901 | Direito do Trabalho, Relação de trabalho e de emprego, CRECI 14a Região Advogado, Instituto Quadrix, 2021

A relação de emprego tem como principal característica a presença do empregado, parte mais fraca da relação jurídica, que deve ter seus direitos protegidos. No que concerne aos sujeitos da relação de trabalho, julgue o item.

A pessoa física ou a empresa individual que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, mediante recebimento de salário, é equiparada a empregado.
  1. ✂️
  2. ✂️

827Q837843 | Matemática, Funções, Polícia Federal Papiloscopista Policial Federal, CESPE CEBRASPE, 2021

Considerando que o horário de ocorrência de certo tipo de crime em determinado local seja representado por uma variável aleatória contínua X, cuja função de densidade é escrita como
f(x) = y(x - 12)2,
em que 0 ≤ x < < 24 e y é uma constante de normalização (x >), julgue o item subsequente.
O valor da constante y é inferior a 0,01.
  1. ✂️
  2. ✂️

828Q837153 | Direito Processual Civil, Jurisdição, CRECI 14a Região Advogado, Instituto Quadrix, 2021

A jurisdição pode ser conceituada como a função atribuída a terceiro imparcial de realizar o direito, de modo imperativo e criativo, reconhecendo, efetivando e protegendo situações jurídicas concretamente deduzidas, em decisão insuscetível de controle externo e com aptidão para tornar-se indiscutível. Acerca das características da jurisdição, julgue o item.

A jurisdição se distingue das demais funções estatais por sua característica de substitutividade, na qual o Estado substitui, com uma atividade sua, as atividades daqueles que estão no conflito trazido à apreciação.
  1. ✂️
  2. ✂️

829Q837101 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Educação Física, GS Assessoria e Concursos, 2021

Três colheitadeiras, trabalhando 8 horas por dia, colhem 1500 sacas de soja em um dia. Quantas sacas de soja serão colhidas se forem 5 colheitadeiras trabalhando 6 horas por dia?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

830Q834886 | Pedagogia, Principais Autores, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Educação Infantil, IESES, 2021

Sobre as brincadeiras na educação infantil, verifique as assertivas e assinale a correta.
I. Entende-se por interação a relação que o sujeito estabelece com o outro e o meio, apropriando-se dos constructos históricos e socialmente produzidos. II. Para Vigotski, por meio da interação o sujeito constrói sua subjetividade e em um movimento dialético constrói-se socialmente, ao mesmo tempo que contribui na construção social. III. Por ser uma ação social, as crianças necessitam aprender a brincar. Assim, os professores precisam atuar como mediadores entre elas e as brincadeiras, ensinando-as a brincar. IV. Os bebês também experimentam o mundo pelas brincadeiras, tanto na interação com os adultos (pelo toque, pelos sons, pelos tons de voz, pelas texturas ou nos momentos de troca) quanto na descoberta do seu corpo, tentando tocar os seus dedos, ao usarem as mãos para esconder o rosto, experimentando emoções ao ouvir sua voz e sentindo diferentes sensações no toque de texturas diversas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

831Q697767 | Legislação de Trânsito CTB, CRCI, Detran RJ, 2021

Em cruzamento de vias, conforme representado na animação, a prioridade de passagem é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

832Q859624 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

No marketing de relacionamento de uma empresa, foi utilizada uma venda consultiva. Isso significa que tal venda foi focada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

833Q835083 | Matemática, Estatística, Agente de Pesquisas e Mapeamento, IBGE, CESPE CEBRASPE, 2021

Durante uma coleta de dados, foi observado o seguinte comportamento:
● no dia em que foram iniciadas as observações, cada um dos 20 agentes de pesquisas e mapeamento envolvidos na coleta visitou 10 domicílios distintos; ● no primeiro dia subsequente ao início das observações, apenas 19 agentes participaram da coleta, mas, em compensação, cada um deles visitou 11 domicílios distintos; ● no segundo dia subsequente ao início das observações, apenas 18 agentes participaram da coleta, mas, em compensação, cada um deles visitou 12 domicílios distintos; ● esse padrão foi mantido durante os 10 dias subsequentes ao início das observações, ou seja, para 1 ≤ n ≤ 10, no n-ésimo dia subsequente ao início das observações, a quantidade de agentes envolvidos na coleta caiu para (20 - n), mas, em compensação, cada agente remanescente conseguiu visitar (10 + n) domicílios distintos nesse dia.
Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
I No âmbito dessa coleta de dados, a quantidade de domicílios distintos visitados pelos agentes no dia em que foram iniciadas as observações foi igual à quantidade de domicílios distintos visitados no décimo dia subsequente ao início das observações.
II A quantidade máxima de domicílios distintos visitados em um único dia foi atingida no quinto dia subsequente ao início das observações.
III No âmbito dessa coleta de dados, para 1 ≤ n ≤ 10, denotando-se por dn a quantidade de domicílios visitados pelos agentes no n-ésimo dia subsequente ao início das observações, tem-se que {d1, d2, ..., d10} é uma progressão aritmética.
Assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

834Q838452 | Português, Professor de Geografia, Prefeitura de Ipira SC, 2021

Marque a alternativa em que haja um artigo definido e um artigo indefinido, respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

835Q838324 | Matemática, Geometria Plana, Prefeitura de Ipumirim SC Advogado, AMAUC, 2021

Considere duas figuras geométricas planas. Uma delas é um retângulo cujas medidas são 4 metros de comprimento e 3 metros de largura. A outra é um quadrado cujas arestas medem 3 metros. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, a área menor corresponde a quanto da área maior?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

836Q835371 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Prefeitura de Palhoça SC Enfermeiro, IESES, 2021

Sobre o preparo e administração de fármacos na via subcutânea (SC), é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

837Q833342 | Auditoria, Testes, CFC Bacharel em Ciências Contábeis, CFC, 2021

No que se refere a exames relacionados à adoção de estimativas contábeis e à avaliação das distorções identificadas durante os trabalhos de auditoria, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

838Q672031 | Enfermagem, Guarda Municipal, Prefeitura de Cascavel PR, OBJETIVA, 2021

Considerando-se algumas medidas de primeiros socorros aplicáveis em caso de acidente, analisar os itens abaixo: I. Agir com rapidez, mas sem precipitação; verificar a sua segurança, a segurança da vítima e do local, fazendo, se necessário, um isolamento do local. II. Deve-se saber o que fazer e o que não fazer; usar de bom senso e discrição, atendendo o menos urgente em primeiro lugar e pensando, sobretudo, na segurança do Guarda Municipal. III. Quem presta os primeiros socorros deve conhecer as suas limitações, não se aventurando a praticar ações próprias de médicos. Está(ão) CORRETO(S):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

839Q521560 | Legislação de Trânsito CTB, Primeira Habilitação, Detran RJ, 2021

A ultrapassagem de veículos em movimento deverá ser feita pela esquerda e deve-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

840Q835413 | Português, Ortografia, Prefeitura de Palhoça SC Engenheiro Civil, IESES, 2021

Na frase “Deve-se ter discrição na descrição dos fatos”, os termos destacados estabelecem, entre si, uma relação de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.