Início

Questões de Concursos 2024

Resolva questões de 2024 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


141Q862441 | Nutrição, Serviços de Alimentação, Cozinheiro, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

De acordo com o tipo de processamento, qual o arroz que tem grãos uniformes, submetidos a um processo de pré-cozimento em água ainda com casca e posterior pressão de vapor a altas temperaturas para que as vitaminas e sais minerais contidos em sua casca penetrem e se fixem em seu interior, o grão é descascado e a textura do grão fica mais compacta?  

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

142Q862300 | Direito Ambiental, Resoluções do CONAMA, Analista Ambiental, CNU, CESPE CEBRASPE, 2024

Tendo como referência a Resolução CONAMA n.º 5/1989, que trata do Programa Nacional de Controle da Qualidade do Ar (PRONAR), julgue o seguinte item.

Entre as ações de médio prazo do PRONAR está incluída a implementação da Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade do Ar

  1. ✂️
  2. ✂️

143Q863192 | Biologia, Moléculas e Celulas, Biólogo, Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim ES, CESPE CEBRASPE, 2024

As células obtêm energia por meio de processos diversos, como fermentação, fotossíntese e respiração celular. Com relação a esses processos, fundamentais para a vida celular, julgue o seguinte item. 

ATP é a principal molécula energética utilizada pelas células para armazenar e transferir energia.

  1. ✂️
  2. ✂️

144Q862938 | Específico Agente de Saúde, Atenção Básica, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Iguaraçu PR, UNIVIDA, 2024

A Lei Federal nº 13.708 de 2018, altera a Lei Federal nº 11.350 de 2006, modificando as normas que regulamentam o exercício profissional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Uma das modificações realizadas foi a inclusão de um parágrafo que orienta a realização de cursos de aperfeiçoamento periódicos. De acordo com a Lei 13.708 de 2018, os ACS e ACE deverão frequentar cursos de aperfeiçoamento com qual periodicidade? 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

146Q926244 | Direito Ambiental, Proteção Ambiental e Responsabilidade, 2024

Qual das seguintes opções é um instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

147Q864470 | Filosofia do Direito OAB, Teorias do Direito, 2024

Qual é a principal ideia do positivismo jurídico?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

148Q863401 | Matemática, Aritmética e Problemas, Agente dos Correios Carteiro, CORREIOS, IBFC, 2024

Maria comprou uma garrafa de 500 ml de xarope para gripe. Ela utilizou 3/10 do xarope para preparar uma mistura. A quantidade, em Litros, de xarope que Maria usou para fazer a mistura, é de: 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

149Q863239 | Administração de Recursos Materiais, Administração de Estoques, Almoxarife, Câmara Municipal de Itapecerica da Serra SP, Instituto Avança SP, 2024

Sobre a Curva ABC, assinale a alternativa que contém a afirmação CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

150Q863027 | Específico Agente de Saúde, Políticas Públicas, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Retirolândia BA, BRB Consultoria e Concurso, 2024

A telessaúde abrange a prestação remota de serviços relacionados a todas as profissões da área da saúde regulamentadas pelos órgãos competentes do Poder Executivo federal e obedecerá ao seguinte princípio:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

151Q862597 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Assistente Administrativo, MPE TO, CESPE CEBRASPE, 2024

Sobre princípios e conceitos da arquivística e da legislação arquivística, julgue o item que se segue.

No Brasil, o formulador da política nacional de arquivos é o Conselho Nacional de Arquivos, que está ligado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é o órgão central do Sistema Nacional de Arquivos.

  1. ✂️
  2. ✂️

153Q926260 | Direito Comercial, Contratos, 2024

O que caracteriza a figura do fiador em um contrato?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

154Q886521 | Arquitetura, Desenho Técnico na Arquitetura, Fiscal de Obras, Construção e Posturas, Prefeitura de Wenceslau Braz MG, FAU, 2024

“Forma de expressão gráfica que tem por finalidade a representação de forma, dimensão e posição de objetos de acordo com as diferentes necessidades requeridas pelas diversas áreas técnicas. Utilizando-se de um conjunto constituído de linhas, números, símbolos e indicações escritas normalizadas internacionalmente”. A descrição refere-se a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

155Q862933 | Específico Agente de Saúde, Atenção Básica, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Iguaraçu PR, UNIVIDA, 2024

Sobre a visita domiciliar, assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

157Q926293 | Direito da Criança e do Adolescente ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, 2024

O que caracteriza a prática de ato infracional segundo o ECA?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

158Q864356 | Direito de Família, Regime de Bens, 2024

O que caracteriza o regime de participação final nos aquestos?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

159Q863221 | Biologia, Legislação em Biologia, Agente Fiscal, CRBio, Quadrix, 2024

À luz da Lei n.° 6.684/1979, que regulamenta as profissões de biólogo e de biomédico, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biologia e Biomedicina, e dá outras providências, julgue o item.

Os Conselhos Regionais devem eleger seus presidentes e vice‑presidentes por maioria absoluta de seus membros

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.