Questões de Concursos Álgebra Linear

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1Q56739 | Matemática, Álgebra Linear

Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma equação linear.
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2Q56736 | Matemática, Álgebra Linear

Seja W o subespaço de R4 gerado pelos vetores w1= (1,0,1,1) , w2 = (0,1,1, -1), w3 = (1,1,2,0) e w4 = (1,3,4,-2). Qual é a dimensão de V? 
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3Q56733 | Matemática, Álgebra Linear

Os vetores (1,2,5), (3,2,1) e (9,2,-11) no espaço vetorial R3 geram um subespaço vetorial ao qual pertence o vetor
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4Q56731 | Matemática, Álgebra Linear

Seja T:R3 → R3 a transformação linear definida por T(x,y,z)=(x+2y+3z, -x+2y-z,3x+2y+z). Pode-se afirmar, sobre T, que
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5Q56734 | Matemática, Álgebra Linear

Pode-se afirmar, sobre os vetores v1=(1,2,3,-1), v2=(-1,2,-3,-1), v3=(3,2,1,0) e v4=(16,8,24,-1) do R4 , que
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6Q56738 | Matemática, Álgebra Linear

Alípio foi ao hortifruti e comprou laranjas e limões, no total de 22 unidades. O número de laranjas é igual ao número de limões diminuído de 6 unidades. Desse modo, o número de limões comprados por Alípio foi:
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7Q56735 | Matemática, Álgebra Linear

Seja W o subespaço de R4 gerado pelos vetores w1 = (1,0,1,1), w2 = (0,1,1,-1), w3 = (1,1,2,0) e w4 = (1,3,4,-2). Qual é a dimensão de V? 
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8Q56740 | Matemática, Álgebra Linear

Seja T : R2 → R3 uma transformação linear. Sabendo-se que T(1, 1) = (1, 2, 3) e T(1, 0) = (1, 2, 1). Qual das opções a seguir representa T(x, y).
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9Q56732 | Matemática, Álgebra Linear

Se V1 e Vsão subespaços vetoriais de R3 , com V1={(x,y,z): 2x-3y+z=0} e V2={(x,y,z):x+4y+3z=0}, pode-se afirmar que se o vetor (a,b,c) ∈ V1 ∩ V2, então
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10Q873141 | Matemática, Álgebra Linear, Servente de Pedreiro, Prefeitura de Bauru SP, Prefeitura de Bauru SP, 2024

Comprei um equipamento eletrônico por R$1560,00. Pedi que as parcelas fossem distribuídas de modo que a segunda seja o dobro da primeira e a terceira parcela seja R$40,00 menor que a segunda. Qual o valor das parcelas, respectivamente?
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11Q948698 | Matemática, Álgebra Linear, Vestibular, IFAL, IF AL, 2018

Para produzir 200 peças em 4 dias são necessárias 8 máquinas trabalhando 15 horas por dia. Tendo-se uma encomenda de 2300 peças para ser entregues em um mês, o serviço inicia com 12 máquinas trabalhando 20 horas por dia; porém, depois de 16 dias de trabalho, 2 máquinas quebram. Quantas horas por dia as máquinas que sobraram devem trabalhar para cumprir a encomenda no prazo previsto?
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12Q681004 | Matemática, Álgebra Linear, Caderno 1, PUCMINAS, PUC MG, 2021

Certo laboratório enviou 108 encomendas para as farmácias A, B e C. Sabe-se que o número de encomendas enviadas para a farmácia B foi o dobro do total de encomendas enviadas para as duas outras farmácias. Além disso, para a farmácia C foram despachadas três encomendas a mais que a metade da quantidade despachada para a farmácia A.
Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que o total de encomendas enviadas para as farmácias B e C foi
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13Q946346 | Matemática, Álgebra Linear, Econômica e Administração, UFJF, COPESE UFJF, 2018

Em um campo experimental na Zona da Mata Mineira, uma pastagem foi queimada e abandonada. Com o passar do tempo, pesquisadores observaram a colonização por gramíneas, depois por ervas e arbustos, e finalmente por árvores. É CORRETO afirmar que se trata de uma sucessão ecológica:
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14Q945755 | Matemática, Álgebra Linear, Administrador, FGV, FGV, 2018

Uma empresa produz apenas dois tipos de sorvete, de creme e chocolate. A capacidade máxima de produção é de 500 ℓ de sorvete. A empresa pretende produzir , no máximo, 250 ℓ de sorvete de creme por dia e, no máximo, 400 ℓ de sorvete de chocolate por dia.

Sejam x e y os números de litros de sorvete de creme e chocolate, respectivamente, possíveis de serem produzidos diariamente. Admitindo que x e y possam assumir somente valores reais não negativos, representando-se graficamente no plano cartesiano os pares (x,y) possíveis, obtém-se uma região poligonal cuja soma das abscissas dos vértices é:

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15Q948133 | Matemática, Álgebra Linear, Vestibular, IFRS, IF RS, 2018

Considere as afirmações abaixo.

I - x2 x, para todo número real x.

II- -2x-6/x-12 0, para todo x número real no intervalo [2, 11].

III- √x2 + 2x + 1 = x + 1, para todo número real x.

Assinale a alternativa correta.

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16Q946987 | Matemática, Álgebra Linear, Inglês, UEG, UEG, 2018

Uma concessionária vende um carro financiado em dois anos, e as parcelas mensais serão da seguinte maneira: a primeira parcela será de R$ 1.000,00, e as demais decrescerão R$ 20,00 ao mês. Ao final do financiamento esse carro terá custado ao comprador
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17Q878318 | Matemática, Álgebra Linear, Vigia, Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão MA, FUNATEC, 2024

Uma professora passou um dever para casa valendo a nota da prova, na entrega das notas, foi constatado que: Maria tirou uma nota 2 vezes maior que josé; Joana tirou a metade da nota que maria tirou; João tirou metade da nota que José tirou; e josé tirou 5. A professora sabe que duas pessoas colaram na prova, pois acertaram as mesmas questões e tiraram notas idênticas, assinale corretamente quais os dois alunos que tiraram a mesma nota.
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18Q946287 | Matemática, Álgebra Linear, Segunda Etapa, UNIMONTES MG, UNIMONTES, 2018

Considere a,b ∈ IR, com a2 + b2 > Se dois números reais, x e y, satisfazem ax − by = 1 e bx + ay = 0, então x + y vale
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19Q948170 | Matemática, Álgebra Linear, Vestibular Medicina, CAMPO REAL, UFPR, 2018

Um cone circular reto tem volume de 496 ml e altura de 24 cm. Qual é o diâmetro da base desse cone? (use π = 3,1)
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20Q688393 | Matemática, Álgebra Linear, Matemática, UECE, UECE CEV, 2018

Seja M o conjunto dos números complexos da forma z = a + bi, com a e b números inteiros, b≠0 e │z│= 5 (módulo de z igual a cinco). O número de elementos de M é igual a
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